Luxemburgo é o favorito para substituir Cuca no comando do Corinthians

Apesar de ciente de que a escolha pode enfrentar forte reprovação, a direção do clube poderá bancar Luxemburgo como técnico.

Luxemburgo é o nome mais indicado para comandar o Timão | AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians cogita Vanderlei Luxemburgo como possível substituto de Cuca após sua saída do clube. Segundo fontes, a diretoria já havia conversado com pessoas próximas ao treinador antes mesmo do anúncio oficial da saída de Cuca. 

A intenção é manter uma linha de trabalho similar à esperada com o ex-técnico, mantendo um profissional respeitado no mundo do futebol e com experiência em conquistas, além de ser capaz de liderar o vestiário. Apesar de ciente de que a escolha pode enfrentar forte reprovação, a direção do clube poderá bancar Luxemburgo como técnico.

Na última terça-feira (25), quando as negociações com intermediários de Vanderlei Luxemburgo ocorreram, havia um temor de que o então treinador Cuca não resistisse à pressão contra ele, o que deixou os intermediários cientes de que uma nova conversa poderia acontecer caso o profissional optasse por deixar o clube. Agora, a tendência é que essa conversa ocorra nesta quinta-feira (27).

Além disso, outro fator que favorece a contratação de Luxemburgo é o fato de que ele está atualmente disponível no mercado. A intenção da diretoria do Corinthians é ter o novo treinador já para o clássico contra o Palmeiras neste sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro

Não há interesse em expor o auxiliar Fernando Lázaro, que comandou o time até a semana passada e agora faz parte da comissão permanente, nem confiança de que o ex-jogador Danilo, que treina o sub-20, assuma a equipe principal.

Leia Mais

A direção de futebol do Corinthians considera Vanderlei Luxemburgo como a primeira opção para assumir o comando técnico do clube após a saída de Cuca, mas outros nomes estão sendo avaliados. Apesar disso, alguns profissionais foram oferecidos, incluindo aqueles que já estão empregados.

Se Luxemburgo for contratado, será a terceira vez que ele assumirá a equipe alvinegra. Na primeira passagem em 1998, o técnico conciliou o trabalho no Corinthians com o comando da Seleção Brasileira, mas ainda assim conseguiu conquistar o título brasileiro e ser vice-campeão paulista. Depois de deixar a seleção, Luxemburgo voltou ao Corinthians em 2001, levando a equipe ao título paulista e sendo vice-campeão da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES