UFC: Machida quer luta com Belfort após nocaute com chutaço

Neste sábado, ele nocauteou Mark Muñoz com um chute na cabeça ainda no primeiro round.

Lyoto Machida | reprodução/internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Lyoto Machida estreou muito bem sua carreira como peso médio do UFC, depois de ter sido campeão na divisão de cima, o meio-pesado. Neste sábado, ele nocauteou Mark Muñoz com um chute na cabeça ainda no primeiro round. E o resultado já o faz sonhar alto neste recomeço: ele já pensa em encarar Vitor Belfort, número 2 do ranking.

A informação foi passada pelo presidente do Ultimate, Dana White, que vê um duelo interessante para o público brasileiro. Vitor tem luta marcada contra Dan Henderson no UFC de Goiânia, em 9 de novembro, e espera lutar pelo cinturão logo em seguida, aguardando o vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva, em 28 de dezembro.

"Ele disse que quer lutar contra Vitor Belfort. Isso é o que ele disse", afirmou White, ao MMAJunkie.com.

"Foi uma vitória enorme. Enorme", adicionou o dirigente. "Eu acho, como fã, e não como promotor, que muita gente no Brasil quer ver Lyoto contra Vitor Belfort. Seria uma luta interessante. Vitor tem de vencer no Brasil. E Lyoto poderia encarar outro rival antes disso. Mas é o que estou dizendo, como fã, esta é a luta que eu gostaria de ver."

Lyoto Machida preferiu não fazer grandes previsões e disse apenas: "não sei qual será o próximo oponente. Meu chefe é quem decide."

O brasileiro entrou como substituto no UFC deste sábado em Manchester, no lugar do astro local Michael Bisping. Um problema no olho tirou o inglês de ação, e colocou Machida frente a frente com Mark Muñoz ? sua estreia nos médios seria contra Tim Kennedy.

Lyoto Machida sabe que o cinturão dos médios pode ficar com Anderson Silva em dezembro, o que o deixaria longe da disputa, já que os brasileiros são amigos de longa data e não pretendem se enfrentar. Assim, diz que também aceita fazer combates no peso de cima, o meio-pesado, mesmo com uma estreia tão boa no médio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES