Maicosuel reencontra o Fla e admite: “Estou meio amarrado”

Antes do reencontro, meia do Botafogo não esquece lesão que o impediu de disputar decisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo em pouco tempo no clube, Maicosuel conseguiu assimilar e incorporar o espírito do Botafogo. E no pacote está a rivalidade com o Flamengo. Na última vez em que enfrentou este adversário, no dia 26 de abril de 2009, ele sofreu uma grave lesão muscular que o obrigou a deixar o campo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca e, em seguida, ver o Alvinegro ficar com o vice. O reencontro será neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde o último clássico que disputou contra o Flamengo, Maicosuel teve uma rápida passagem pelo futebol da Alemanha até retornar a General Severiano com status de ídolo. No entanto, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo em setembro do ano passado. Após oito meses afastado do gramado, não vê a hora de disputar o clássico novamente para tentar refazer o final da história.

- Realmente estou meio amarrado com eles. Fica aquele gostinho por não ter terminado a história. Mas será um jogo totalmente diferente e o mais importante é a vitória - disse Maicosuel, que, em 2009 se machucou quando o Botafogo vencia por 2 a 1 o primeiro jogo da final. Depois, o Rubro-Negro empatou.

O camisa 7 admitiu sentir uma motivação especial no reencontro com o Flamengo. Além da rivalidade, Maicosuel tem como combustível a boa atuação e o gol marcado no último domingo, quando o Botafogo venceu por 3 a 1 o Coritiba, no Engenhão.

- Marcar aquele gol foi uma sensação fantástica. Agora, vai ser muito bom jogar um clássico. É sempre um momento marcante, pois nessas horas a gente vê quem realmente pode - destacou.

Maicosuel se diz mais leve depois de ter aberto o caminho para a vitória sobe o Coritiba, num momento em que sentia o desconforto por ainda não ter marcado um gol em partidas oficiais desde que se recuperou da grave lesão.

- Cheguei a conversar com a psicóloga, porque estava incomodado por não marcar gols. Ainda bem que ele saiu, pois tira um pouco o peso. Agora tomara que seja alegria para o Botafogo, depois da vitória sobre o Coritiba. Nossa tendência é crescer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES