Mais magro e sofrendo pressão pela seleção, Fred retorna contra Boavista

Sem fazer gol desde agosto de 2013 e sob pressão na seleção, Fred retorna contra o Boavista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os olhos do futebol brasileiro estarão voltados para o Maracanã, onde neste sábado, às 19h30m, Fred tentará dar a volta por cima depois de meses de incertezas, às voltas com lesões, lenta recuperação e atuações para lá de apagadas. O atacante é a grande atração da partida entre Fluminense e Boavista e, no que depender do técnico Luiz Felipe Scolari, será também na Copa do Mundo a ser realizada aqui no Brasil.

Tanto na CBF quanto nas Laranjeiras é grande a expectativa quanto ao desempenho do jogador. Felipão sofre com a escassez de opções para substituí-lo e o técnico Renato Gaúcho comprou o barulho para ver o centroavante bem no Mundial. Com Michael e Walter dando conta do recado no Estadual, o técnico tricolor não esconde que o foco está voltado para deixar Fred pronto para brilhar pela seleção.

- Tenho conversado com o pessoal da seleção e com o Fred. Ele está magrinho, com o mesmo peso da Copa das Confederações. Falei para o pessoal da seleção que iríamos entregá-lo 100% - afirmou Renato Gaúcho.

Para o camisa 9, o duelo deste sábado marca o retorno depois de perder três partidas do Tricolor na temporada, duas ao ser poupado, uma por causa de dores na coxa direita. O alvo é a disputa da Copa do Mundo em plena forma. Antes, porém, um longo caminho ainda precisa ser percorrido e ele passa, obrigatoriamente, pela recuperação do ritmo de jogo, com uma sequência de partidas que possa deixá-lo com a mesma pontaria que o fez conquistar Felipão e o título da Copa das Confederações.

- Ele está alegre, sem sentir nada. Acima de tudo, com a cabeça boa. Isso é fundamental. Está com muita vontade de jogar e é isso que falta para ele: entrar em campo e jogar - disse Gaúcho.

A parte psicológica de Fred também tem sido motivo de preocupação. Além da insegurança a respeito do próprio condicionamento físico, o atacante tem lidado com a pressão crescente vinda da CBF. Luiz Felipe Scolari tem tido paciência com o jogador por causa da falta de opções para o setor, mas na última convocação reconheceu pela primeira vez a possibilidade de procurar um substituto para o atacante tricolor. Mas, à espera de Fred, alterou a forma da convocação. Só chamou estrangeiros.

- Ainda tenho duas semanas em que podem ser realizados três ou quatro jogos. Então, terei tempo para analisar A ou B. Ainda posso testar uma outra opção. Faça sua aposta. No futebol, temos de estar prontos para as dificuldades. Nós tivemos uma e vamos saber buscar uma alternativa - disse o treinador durante a última convocação da seleção, terça-feira passada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES