Mais racismo: partida do Milan tem banana atirada dentro do campo

Revoltado, o atleta imediatamente pegou a fruta do gramado e partiu em direção ao árbitro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo episódio de racismo marcou a derrota de 2 a 1 do Milan para o Atalanta neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Uma banana foi atirada na direção do francês Kevin Constant aos 28 minutos do segundo tempo. Revoltado, o atleta imediatamente pegou a fruta do gramado e partiu em direção ao árbitro. Os companheiros Nigel De Jong e Philippe Mexès se dirigiram para a torcida dos donos da casa e aplaudiram ironicamente.

Ao fim da partida, o técnico rossonero Clarence Seedorf ressaltou a maturidade de seus jogadores. "Eu posso apenas exaltar meus garotos por continuarem jogando. Não preciso comentar o resto. Constant e seus colegas reagiram da melhor maneira ao seguirem com seu trabalho".

O comandante do time de Bérgamo, Stefano Colantuono, também condenou o comportamento de sua torcida. "Acredito que não há necessidade de falar sobre isso, tenho a impressão de que quanto mais comentamos esses casos, mais eles irão acontecer. Como estamos tratando do assunto, posso dizer apenas que o responsável merece uma punição. Arruinou uma grande tarde".

O ato racista não é novidade no futebol italiano. Em outra ocasião, Kevin-Prince Boateng, que atuou em San Siro, chegou a abandonar o gramado após a ofensa de torcedores do Pro Patria e o amistoso com o modesto clube foi cancelado.

No fim de abril, o lateral-direito Daniel Alves chamou a atenção do mundo para o problema surpreendendo a todos ao comer uma banana lançada ao seu lado em partida da Liga Espanhola.

O incidente em Bérgamo acabou minimizando a dramática vitória conseguida pelo Atalanta aos 50 minutos do segundo tempo, em forte chute de fora da área de Brienza que assegurou os três pontos. Com o resultado, o Milan deu adeus às chances de classificação para a Liga Europa.

Faltando uma rodada para o final do Italiano, a equipe dos brasileiros Kaká e Robinho não chega nem aos 50% de aproveitamento (ganhou só 48,6% dos pontos que disputou).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES