Manchester City bate Everton com dois gols de Gabriel Jesus

Brasileiros brilham na primeira rodada do Campeonato Inglês em 2020 com gols de Wesley e Felipe Anderson em outras partidas do dia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um começo de ano brasileiro no Campeonato Inglês. Com dois de Gabriel Jesus, o Manchester City venceu em casa o Everton por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada da competição. Richarlison fez o gol dos visitantes, que não vencem o rival em Manchester há nove partidas. Além de Gabriel Jesus e Richarlison, outros dois brasucas também marcaram nesse primeiro dia de 2020 durante o Boxing Day da Premier League: Wesley fez um na vitória do Aston Villa sobre o Burnley, enquanto Felipe Anderson deixou o seu na goleada de 4 a 0 do West Ham sobre o Bournemouth. O último gol do ex-sanstista pelos Hammers foi em 13 de abril do ano passado.

Sem Ederson, doente, e com várias estrelas no banco (David Silva, Agüero, Bernardo Silva e Sterling – poupados por conta da sequência de jogos nas últimas semanas de Boxing Day), o Manchester City começou levando um susto após um chute de Coleman defendido pelo chileno Claudio Bravo. Depois, o time de Pep Guardiola teve total domínio e até marcou com Foden. No entanto, O VAR entrou em ação anulou o lance marcando impedimento no início da jogada. O árbitro de vídeo voltou instantes depois após o auxiliar ter marcado impedimento onde não deveria ter levantado a bandeirinha. VAR voltou atrás, pois Mahrez não estava impedido, e foi olhar um possível pênalti. Pênalti que acabou não sendo marcado, e o Everton cobrou um impedimento que não houve.

O 2º tempo começou com Gabriel Jesus brilhando logo aos cinco minutos. Após receber passe lindo de Gundogan, o ex-palmeirense dominou com estilo e bateu bem no ângulo abrindo o placar. Aos 12, Jesus anotou o segundo após assistência de Mahrez. Com a vantagem, o City relaxou. Que o diga o goleiro Claudio Bravo, que saiu jogando errado nos pés do Kean aos 25. Na sequência do lance, Walcott cruzou para Richarlison, até então apagado, marcar. O Everton foi então para cima, mas quem criou mais chances foi o City, com Jesus inclusive carimbando a trave. Jesus, por sinal, um verdadeiro carrasco do Everton: sete gols nos últimos cinco jogos contra os Toffees.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES