SEÇÕES

Manchester United empata com o Liverpool pelo Campeonato Inglês

Liverpool ficou no empate sem gols com o Manchester United.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela oitava rodada do Campeonato Inglês, Liverpool e Manchester United se enfrentaram na manhã deste sábado no maior clássico da Inglaterra. O duelo foi realizado em Anfield Road, em Liverpool. Mesmo sem contar com a presença do atacante Mané que foi cortado por causa de uma lesão, o Liverpool ficou no empate sem gols com o Manchester United.

Com o resultado, o time do técnico Jürgen Klopp está na sexta posição, com 13 pontos. Já o United soma 20 pontos, assumiu a liderança de forma provisória e pode ver o rival City disparar na ponta ainda neste sábado.

O primeiro tempo em Anfield foi bastante movimentado. O Liverpool teve domínio nas ações defensivas e o United pouco chegou ao ataque. O goleiro dos Diabos Vermelhos, De Gea, se destacou na primeira etapa ao parar o forte ataque do Reds.

O Liverpool começou pressionando o rival logo no começo da partida. Aos seis minutos, Firmino recebeu a bola, fez a jogada individual pela esquerda e cruzou a bola na área. O volante Wijnaldum foi travado na hora da finalização.

Sete minutos depois, Wijnaldum novamente apareceu ao ataque. O jogador saiu da marcação de Darmian e arriscou de fora da área. O arqueiro De Gea foi obrigado a trabalhar e fez a defesa. Aos 20 minutos, o lateral Moreno cruzou para Salah, porém o beque Jones, do United afastou o perigo. Na sobra, Firmino ficou com a bola e cruzou para o egípcio na área, que por pouco não desviou na bola.

O melhor momento do Manchester United do duelo saiu aos 30 minutos. Young fez jogada, chegou à linha de fundo na área. A defesa do Liverpool afastou, mas o volante Matic pegou a bola e chutou de fora da área. A bola passou perto do travessão e levantou a torcida do United.

Quatro minutos depois, De Gea operou um milagre e salvou o tento assinalado do time da casa. Após cobrança de escanteio, a zaga do United tirou a bola e Firmino ficou com a sobra. O brasileiro cruzou para Matip, que chutou de primeira e viu o arqueiro espanhol fazer uma defesa milagrosa. No rebote, Salah desperdiçou a chance de abrir o marcador e mandou a bola por cima do gol.

Aos 43 minutos, o United deu a resposta. Após jogada de triangulação que começou a ser iniciada com Lukaku, Mkhitaryan e Martial. O camisa 9 dos Diabos Vermelhos recebeu nas costas da zaga do Reds e bateu firme. O goleiro Mignolet espalmou a defesa. No rebote, Young pegou mal na hora da finalização.

O segundo tempo foi bem mais intenso que o primeiro. Logo aos dois minutos de jogo, Firmino roubou a bola de Jones e tocou para Coutinho. O camisa 10 devolveu para o companheiro, que chutou forte. O goleiro De Gea voltou a aparecer no jogo e fez a defesa.

Cinco minutos depois, a rede até chegou a balançar, porém a arbitragem anulou o gol dos donos da casa. Coutinho lançou a bola para Firmino em profundidade na área. O atacante chutou colocado e chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou em posição de impedimento.

Aos dez minutos, os Reds continuaram tomando conta do jogo e desperdiçou outra chance. Gómez cruzou na área para Can, que chutou por cima do gol. Aos 21 minutos, Salah fez jogada individual, passou pela zaga do United e errou na hora da finalização. Quatro minutos, Coutinho tocou para Firmino, que cruzou na área. Salah chegou atrasado na bola e perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 35 minutos, Valencia disparou em velocidade e tocou para Lukaku. O atacante belga pegou mal na finalização. Nos acréscimos da partida, o Liverpool desperdiçou uma ótima chance de sair com a vitória. Após cobrança de escanteio de Chamberlain e o zagueiro Lovren cabeceou para fora.

Na próxima rodada, o Liverpool duela com o Tottenham, fora de casa, no próximo domingo (22). Já o Manchester United pega o Huddersfiel Towm, também fora de casa, no próximo sábado (21).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos