Manchester United empata com o Liverpool pelo Campeonato Inglês

Liverpool ficou no empate sem gols com o Manchester United.

Pela oitava rodada do Campeonato Inglês, Liverpool e Manchester United se enfrentaram na manhã deste sábado no maior clássico da Inglaterra. O duelo foi realizado em Anfield Road, em Liverpool. Mesmo sem contar com a presença do atacante Mané que foi cortado por causa de uma lesão, o Liverpool ficou no empate sem gols com o Manchester United.

Com o resultado, o time do técnico Jürgen Klopp está na sexta posição, com 13 pontos. Já o United soma 20 pontos, assumiu a liderança de forma provisória e pode ver o rival City disparar na ponta ainda neste sábado.

O primeiro tempo em Anfield foi bastante movimentado. O Liverpool teve domínio nas ações defensivas e o United pouco chegou ao ataque. O goleiro dos Diabos Vermelhos, De Gea, se destacou na primeira etapa ao parar o forte ataque do Reds.

Manchester United empata com o Liverpool pelo Campeonato Inglês (Crédito: Twitter oficial do Liverpool)
Manchester United empata com o Liverpool pelo Campeonato Inglês (Crédito: Twitter oficial do Liverpool)

O Liverpool começou pressionando o rival logo no começo da partida. Aos seis minutos, Firmino recebeu a bola, fez a jogada individual pela esquerda e cruzou a bola na área. O volante Wijnaldum foi travado na hora da finalização.

Sete minutos depois, Wijnaldum novamente apareceu ao ataque. O jogador saiu da marcação de Darmian e arriscou de fora da área. O arqueiro De Gea foi obrigado a trabalhar e fez a defesa. Aos 20 minutos, o lateral Moreno cruzou para Salah, porém o beque Jones, do United afastou o perigo. Na sobra, Firmino ficou com a bola e cruzou para o egípcio na área, que por pouco não desviou na bola.

O melhor momento do Manchester United do duelo saiu aos 30 minutos. Young fez jogada, chegou à linha de fundo na área. A defesa do Liverpool afastou, mas o volante Matic pegou a bola e chutou de fora da área. A bola passou perto do travessão e levantou a torcida do United.

Quatro minutos depois, De Gea operou um milagre e salvou o tento assinalado do time da casa. Após cobrança de escanteio, a zaga do United tirou a bola e Firmino ficou com a sobra. O brasileiro cruzou para Matip, que chutou de primeira e viu o arqueiro espanhol fazer uma defesa milagrosa. No rebote, Salah desperdiçou a chance de abrir o marcador e mandou a bola por cima do gol.

Aos 43 minutos, o United deu a resposta. Após jogada de triangulação que começou a ser iniciada com Lukaku, Mkhitaryan e Martial. O camisa 9 dos Diabos Vermelhos recebeu nas costas da zaga do Reds e bateu firme. O goleiro Mignolet espalmou a defesa. No rebote, Young pegou mal na hora da finalização.

O segundo tempo foi bem mais intenso que o primeiro. Logo aos dois minutos de jogo, Firmino roubou a bola de Jones e tocou para Coutinho. O camisa 10 devolveu para o companheiro, que chutou forte. O goleiro De Gea voltou a aparecer no jogo e fez a defesa.

Cinco minutos depois, a rede até chegou a balançar, porém a arbitragem anulou o gol dos donos da casa. Coutinho lançou a bola para Firmino em profundidade na área. O atacante chutou colocado e chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou em posição de impedimento.

Aos dez minutos, os Reds continuaram tomando conta do jogo e desperdiçou outra chance. Gómez cruzou na área para Can, que chutou por cima do gol. Aos 21 minutos, Salah fez jogada individual, passou pela zaga do United e errou na hora da finalização. Quatro minutos, Coutinho tocou para Firmino, que cruzou na área. Salah chegou atrasado na bola e perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 35 minutos, Valencia disparou em velocidade e tocou para Lukaku. O atacante belga pegou mal na finalização. Nos acréscimos da partida, o Liverpool desperdiçou uma ótima chance de sair com a vitória. Após cobrança de escanteio de Chamberlain e o zagueiro Lovren cabeceou para fora.

Na próxima rodada, o Liverpool duela com o Tottenham, fora de casa, no próximo domingo (22). Já o Manchester United pega o Huddersfiel Towm, também fora de casa, no próximo sábado (21).

Fonte: LANCE
logomarca do portal meionorte..com