Manchester vence Barcelona e garante final na Liga

Está será a terceira vez que o Manchester United irá disputar a final da Copa dos Campeões da Europa

Manchester vence Barcelona e garante final na Liga dos Campeões | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Manchester United ? o primeiro finalista da Copa dos Campe?es da Europa. Nesta ter?a-feira, a equipe comandada por Alex Ferguson venceu o Barcelona por 1 a 0, no Est?dio Old Trafford, em Manchester, e decidir? o torneio continental diante de outra equipe inglesa - a outra semifinal da competi??o envolve Chelsea e Liverpool.

Depois de ter empatado o jogo de ida sem gols, na Espanha, bastava uma vit?ria simples para o Manchester United ir ? decis?o da Copa dos Campe?es. O ?nico gol do confronto saiu ainda no primeiro tempo: aos 14min, o meia Paul Scholes arriscou de longe e acertou o ?ngulo esquerdo do goleiro Victor Vald?s, sem dar chances ao camisa 1.

Atr?s do placar, o Barcelona tentou pressionar o Manchester durante todo o segundo tempo, j? que o empate com gols levaria o time ? decis?o por conta do crit?rio de gols marcados fora de casa. A equipe inglesa, no entanto, conseguiu segurar a press?o e manteve o resultado at? o fim.

Est? ser? a terceira vez que o Manchester United ir? disputar a final da Copa dos Campe?es da Europa. A equipe j? venceu duas vezes a competi??o: em 1968, ao derrotar o Benfica, de Portugal, por 4 a 1, e em 1999, quando superou o Bayern de Munique, da Alemanha, por 2 a 1, em um jogo marcado pela virada no placar nos ?ltimos minutos.

O rival do Manchester na decis?o ser? outra equipe inglesa, e que ser? definida nesta quarta-feira. Chelsea e Liverpool fazem o confronto de volta da outra semifinal, no Est?dio Stanford Bridge, em Londres. A partida de ida, em Anfield Road, terminou 1 a 1.

? a primeira vez que dois times ingleses se enfrentar?o na decis?o do torneio mais importante da Europa - a final, em jogo ?nico, est? marcada para o pr?ximo 21 de maio, em Moscou. Antes, apenas duas decis?es da Copa dos Campe?es foram disputadas por times do mesmo pa?s: em 2000, entre Real Madrid e Valencia, da Espanha, e em 2003, entre Milan e Juventus, da It?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES