Mandela tira fotos com a seleção sul-africana

Mandela tira fotos com a seleção sul-africana em sua fundação

Avalie a matéria:
Mandela tira fotos com a seleção | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A oito dias do início da Copa do Mundo, o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, recepcionou nesta quinta-feira, em sua fundação, a seleção que representará o país no Mundial. Usando uma camisa número 4 da equipe, o ícone da luta contra o apartheid se reuniu com os jogadores e o técnico Carlos Alberto Parreira ao som da música "Nelson Mandela, não há ninguém como você".

A visita da seleção a Mandela tinha como objetivo motivar os jogadores, apesar do elenco saber que o ex-governante confirmou presença na partida de abertura da Copa, contra o México, no dia 11 de junho, no Soccer City.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comemorou o fato de Mandela ter anunciado que vai assistir ao duelo inaugural. "Nos sentimos enormemente honrados por ele estar conosco na partida de abertura do Mundial. O mérito de trazer a Copa à África do Sul corresponde a um só homem, e esse homem é meu amigo Nelson Mandela", disse.

Embora o porta-voz da Fundação Nelson Mandela tenha se negado a confirmar a notícia alegando questões de segurança, o ministro de Esportes sul-africano, Makhenkesi Stofile, informou nesta quinta-feira que o ex-presidente não só estará na primeira partida da Copa, entre África do Sul e México, como também na final do torneio.

A principal preocupação da família de Mandela e de seus muitos admiradores é o delicado estado de saúde do ex-presidente, 91 anos, que pouco tem comparecido a grande eventos recentemente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES