Mano admite dificuldade para controlar elenco e joga culpa no Santos

Técnico diz que veteranos não aceitam tão bem um rodízio e que clube está pressionado pelo bom futebol do rival santista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mano Menezes admitiu que um elenco grande, e de qualidade, causa dor de cabeça para o treinador. Foi quando respondeu se não seria melhor ser eliminado do Paulista para deixar seus jogadores focados 100% na Libertadores, a prioridade da temporada. O técnico tem tido problemas para administrar o ego de um grupo de veteranos que não aceitam tão bem quanto os garotos um revezamento como o proposto pelo treinador para este primeiro semestre do Corinthians.

"Não seria um alívio [ser eliminado], porque se fosse assim nem teríamos montado este elenco. Seriam menos problemas para administrar, menos gastos, porque o investimento foi alto. Poderíamos apostar mais nas categorias de base, colocar um time júnior para jogar o Paulista", disse o treinador, lembrando ainda o fato de buscar o bicampeonato, algo que torna a competição importante.

Jogadores como Edu e Iarley demonstram descontentamento por não jogar. Mano não fala disso publicamente, mas internamente trata como algo normal e diz que ruim seria ter atletas satisfeitos com a reserva. Mas num certo ponto, como ele mesmo admite, é um problemão administrar várias "cobras" como tem este grupo corintiano. Dos 30 jogadores do elenco, 31 já jogaram (sendo três goleiros). Somente o quarto arqueiro, Danilo, não entrou em campo. Nessa conta estão incluídos os atacantes Edno e Bill, que já deixaram o clube.

A CULPA É DO SANTOS

Sobre a cobrança de imprensa e torcida por um melhor futebol, Mano coloca a culpa no Santos. "Eles estão deixando o povo um pouco mal acostumado. O futebol deles está bem acima da média e estabeleceu um patamar no campeonato que estamos correndo atrás. Agora, não adianta ficar reclamando e tentando diminuir o mérito dos outros. É trabalhar para tentar vencer o Santos se nos cruzarmos lá na frente."

Neste momento, Santos (primeiro) e Corinthians (quarto) se enfrentariam nas semifinais, com vantagem para o Peixe de decidir a vaga na final na Vila Belmiro e de se classificar caso haja dois empates ou vitórias pela mesma diferença de gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES