Mano fala das derrotas de Tite para rebater críticas à defesa do Timão

Após três derrotas seguidas, técnico não acredita que culpa deva recair sobre o sistema defensivo. Tropeços do ano passado viram argumento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians sofreu oito gols nos últimos três jogos, que levaram a equipe a uma sequência de três derrotas consecutivas, para São Bernardo, Santos e Ponte Preta. O técnico Mano Menezes não acredita que a culpa seja do esquema tático e da defesa supostamente desguarnecida. Ele citou derrotas expressivas da ?era Tite? para exemplificar a queda de produção do Timão desde 2013.

? O time já teve dificuldade no ano passado, com outro jeito de jogar, ou vocês não se lembram dos 4 a 0 para a Portuguesa? O sistema era rígido, seguro, mas também tomava gol. Veio aqui (Campinas) e tomou 2 a 0 também. Ah, mas o Mano abriu demais, está vulnerável... Hoje não foi porque a defesa estava aberta, mas sim por falta de posicionamento e equilíbrio ? argumentou, lembrando tropeços do Timão no Brasileiro do ano passado.

Após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, Mano negou que os jogadores não estejam entendendo o novo esquema tático utilizado pelo Corinthians. Em Campinas, a equipe atuaria no 4-4-2, com Romarinho no meio-campo, mas em diversas vezes oscilou para o 4-3-3. Alguns jogadores pareciam perdidos, sem saber onde deveriam permanecer.

? Não temos falta de entendimento, mas sim dificuldade de execução. Isso acontece em determinadas fases. Em muitos momentos conspirava a favor, agora tudo conspira contra. Se há uma tendência de simplificar, falo com conhecimento de causa, não é pelo sistema tático ? completou.

O Timão tem dois desfalques certos para a partida da próxima quarta-feira, contra o Bragantino, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Os zagueiros Gil e Paulo André, expulsos, estão suspensos, e deverão dar lugar a Cléber e Felipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES