Mano afirma ver Neymar em limite físico e chama de “melhor do país”

Neymar enfrenta temporada de exigência em várias frentes, em missões com o Santos e em convocações seguidas para as seleções principal e olímpica

Neymar tenta, mas goleiro da África do Sul sai e intercepta lance | Leonardo Soares/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criticado pela torcida na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a África do Sul na última sexta-feira, Neymar atua neste momento da temporada perto do limite físico. Esta é a avaliação do técnico Mano Menezes, que diz entender que o "melhor jogador do país" merece um tratamento especial, quem sabe até uma revisão de seu projeto de carreira, em debate que pode unir interesse de seleção e Santos.

Neymar enfrenta temporada de exigência em várias frentes, em missões com o Santos e em convocações seguidas para defender as seleções principal e olímpica do Brasil. Hoje, o atacante de 20 anos não vive o melhor de seu nível técnico, em uma conquência física que parece óbvia em razão da maratona de compromissos esportivos, além de viagens.

"Se vocês lembrarem contra a Bósnia, em fevereiro, abordamos essa questão. Tinha sentido um jogador no final do jogo muito desgastado. O acúmulo físico que aconteceu com ele nos últimos anos é muito grande. Ele se transformou numa imagem, dentro e fora de campo, por tudo que conquistou. Mas jogador não é uma máquina", declarou Mano após a vitória por 1 a 0 sobre os sul-africanos no Morumbi.

"Temos que abordar isso com maturidade [sobre a conversa entre seleção e Santos sobre o atacante]. Ele é um dos melhores jogadores do país, se não for o melhor. Não podemos ver o melhor jogador brasileiro ser tratado como foi hoje", acrescentou o treinador, em referência às vaias da torcida paulista durante o amistoso no Morumbi.

Depois de uma atuação sem brilho, Neymar deixou o campo contra a África do Sul nos minutos finais e ouviu protestos vindos das arquibancadas do Morumbi. Mano Menezes relatou que tirou o santista da partida para poupar seu estado físico, mas assegurou sua presença no amistoso com a China na segunda-feira em Recife.

"Todo mundo sabe, ele teve um problema gástrico no Santos, se apresentou à seleção desgastado, 2 kg mais magro. Tirei ele para preservá-lo. Mas ele estará em campo contra a China para nos ajudar", afirmou.

Na última sexta em São Paulo, Neymar completou 21 partidas pela seleção principal do país. O atacante do Santos é um dos atletas que mais entreram em campo nos últimos dois anos, na gestão de Mano à frente da equipe nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES