Mano Menezes apela para time de sua estreia na seleção

Para enfrentar a Venezuela no domingo em La Plata, o técnico escalará praticamente o time que venceu os EUA por 2 a 0 em agosto

Avalie a matéria:
Mano Menezes comanda treino da seleção | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mano Menezes rodou o mundo com a seleção, convocou 56 jogadores desde que aceitou substituir Dunga e, no último domingo, decidiu resgatar a equipe da sua estreia para a disputa da Copa América.

Para enfrentar a Venezuela no domingo em La Plata, o técnico escalará praticamente o time que venceu os EUA por 2 a 0 em agosto. Vai usar até o mesmo esquema tático: três atacantes (Neymar, Robinho e Pato) e Ganso no comando das ações ofensivas.

Os veteranos Júlio César e Lúcio são as únicas mudanças em relação à equipe que debutou pela era Mano --saem Victor e David Luiz.

"É bastante semelhante mesmo. É uma ideia clara de uma equipe que consegue equilibrar essa questão da posse de bola, que eu quero que tenha, sem perder a contundência de ser ofensiva. Com essa formação, conseguimos as duas coisas", afirmou Mano, que, sem brilho, coleciona cinco vitórias, duas derrotas e um empate.

A melhor atuação da equipe foi justamente na estreia. Foi também a única partida em que o treinador contou com Ganso. O meia santista é a principal esperança do técnico para acertar a criação da equipe. Com a queda de produção de Ronaldinho e Kaká, Mano busca um protagonista para a seleção.

Sem poder contar com Ganso, contundido, Mano testou Renato Augusto, Carlos Eduardo, Elano, Jadson e Ronaldinho, mas todos tiveram atuações discretas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES