Mano Menezes convoca Phillipe Coutinho e Hulk

O projeto de renovação da Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira.

Mano Meneses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto de renovação da Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após ter chamado Neymar e Ganso em sua primeira lista, o técnico Mano Menezes convocou agora o jovem Philippe Coutinho, de 18 anos. Porém, o ex-vascaíno e atual jogador do Inter de Milão não entrará em campo: a lista de 22 jogadores será apenas para treinos em Barcelona, na Espanha, entre os dias 2 e 8 de setembro.

A CBF planejava fazer amistosos neste período, mas não conseguiu adversários do primeiro escalão do futebol mundial. Por conta da falta de uma partida (haverá apenas dois jogos-treinos, sem camisa de jogo, nos dias 5 e 7), Mano chamou somente atletas que atuam na Europa.

Para fazer isso lá fora, o mais coerente é usar os jogadores que estão lá, na Europa. Criaríamos uma situação desgastante se tirássemos os jogadores dos clubes brasileiros, quando o Brasileirão vai estar em andamento. É diferente dos europeus, porque eles vão jogar e aproveitar as datas nas seleções - disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

Dupla do Shakhtar também ganha chance

Outra surpresa na convocação é o meia-atacante Fernandinho, ex-Atlético-PR e que atualmente está no Shakhtar Donetsk. Ele foi o autor do gol do título do Brasil no Mundial Sub-20 em 2003. Outro jogador do time ucraniano está na lista: o ex-gremista Douglas Costa.

apitão na estreia de Mano contra os Estados Unidos, Robinho está convocado, mesmo sem saber se continuará no Manchester City ou não. O atacante Hulk, do Porto, volta à Seleção após ter recebido chances de Dunga antes da Copa do Mundo.

Apenas cinco atletas que estiveram na Copa do Mundo foram lembrados por Mano: Ramires (Chelsea), Robinho (ainda no Manchester City), Thiago Silva (Milan), Gomes (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona).

As datas reservadas pela Fifa para amistosos e partidas das eliminatórias da Eurocopa vão de 2 (uma quinta) a 8 de setembro (uma quarta). No dia 7, por exemplo, a campeã mundial Espanha encara a Argentina em amistoso.

Confira a lista completa:

Goleiros: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan).

Volantes e meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES