Mano Menezes diz que não enxerga Seleção atuando da mesma forma que Espanha; veja!

O treinador, porém, afirmou que algumas mudanças já estão em andamento

Avalie a matéria:
Mano Menezes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de assistir à goleada da Espanha por 4 a 0 sobre a Itália na final da Eurocopa, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou que não enxerga a sua equipe atuando da mesma forma que a campeã europeia. O treinador, porém, afirmou que algumas mudanças já estão em andamento e, um dia, a Seleção poderá jogar como a Fúria.

- Transformações têm etapas e não dá para chegar a esta etapa, a mais radical de todas, da noite para o dia. Estamos, primeiro, tentando adiantar a marcação. Isso te expõe mais, você joga mais dentro do adversário e, assim, as suas falhas custam mais caro. Precisamos trabalhar isso, para os nossos erros custarem menos caro. O toque de bola também é importante, o futebol brasileiro perdeu um pouco a paciência de tocar a bola. Depois, quem sabe, podemos tirar o nosso nove - disse o treinador.

Na decisão, a Espanha entrou em campo sem um atacante de ofício. O jogador mais avançado era o meia Fàbregas. Para Mano Menezes, a movimentação dos espanhois permitiu essa alteração, mas as vitórias também têm papel fundamental.

- Quando você ganha, a confiança aumenta de tal maneira que você monta a sua equipe de maneiras diferentes sem perder a identidade. O time não tem um atacante e ataca o tempo todo, é um paradoxo do futebol que a Espanha montou. O segredo é encontrar a sua maneira, que se adapte aos seus jogadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES