Técnico Maradona chega à África do Sul

Recebido pela imprensa, treinador não concedeu entrevistas ao desembarcar no país

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Maradona, técnico da seleção argentina, chegou à África do Sul para ajudar nos preparativos da estadia de sua equipe no país durante a Copa do Mundo de 2010. Ele foi recebido por um numeroso grupo de jornalistas no Aeroporto de Johannesburgo nesta segunda-feira (18).

Maradona, porém, não concedeu entrevistas e não deve falar com a imprensa durante a sua passagem pela África do Sul, que vai durar uma semana. Um dos objetivos de Maradona é conhecer a Universidade de Pretória onde a seleção argentina irá se concentrar no estágio final de preparação para o Mundial.

A viagem de Maradona é o primeiro evento oficial do astro como técnico da seleção argentina depois de cumprir suspensão imposta pela Fifa, que o puniu por conta de palavrões proferidos durante entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, que garantiu a classificação da equipe à Copa do Mundo.

Durante o período de suspensão, Maradona não pôde comandar a Argentina em amistoso contra a seleção da Catalunha, em 22 de dezembro, em Barcelona. A equipe foi derrotada por 4 a 2 e ele assistiu a partida das arquibancadas do estádio Camp Nou.

Por causa da punição, Maradona também foi proibido de comparecer ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, realizado em 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul. No evento, ficou definido que os argentinos integrarão o Grupo B do Mundial, que contará também com Coreia do Sul, Nigéria e Grécia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES