Maradona diz a jornal que Pelé nada fez para ajudar Garrincha

Dieguito revela suposta conversa com ex-esposa de Mané, a cantora Elza Soares, que teria afirmado não ter recebido resposta quando procurou o Rei

Maradona diz a jornal que Pelé nada fez para ajudar Garrincha | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maradona segue com Pelé em sua alça de mira. Ao visitar o "Gazzetta dello Sport" quinta-feira, Dieguito revelou uma suposta conversa com a cantora Elza Soares, que no passado teria procurado o Rei para pedir ajuda a Garrincha, seu ex-marido, então com problemas financeiros e de saúde. Segundo o ex-craque argentino, a artista sequer recebeu resposta do tricampeão mundial, que veria o antigo companheiro falacer tempos depois, em 23 de janeiro de 1983, vítima de cirrose, decorrência do alcoolismo.

- Ela se aproximou de mim um dia e me disse que foram pedir ?uma mão? a Pelé, mas Pelé não respondeu. Certo, todo mundo faz o que quer de sua vida, mas Pelé estava na crista da onda e poderia ter feito alguma coisa. Por isso Pelé não é amado no Rio de Janeiro ? frisou Diego durante a visita ao diário italiano, que reproduz a entrevista em sua edição desta sexta-feira.

Elza Soares conheceu Garrincha no fim de 1961 e viveu com Mané um relacionamento polêmico na época. Cantora que iniciava prodigiosamente sua carreira, envolveu-se com um astro do futebol que era casado. Uniram-se oficialmente em 1968 e permaneceram juntos até 1977, quando Elza foi agredida pelo ex-craque, já consumido pelo alcoolismo. Mesmo separada, sempre manteve imenso carinho pelo antigo parceiro, ficando arrasada com sua morte.

Respectivamente mitos no Santos e no Botafogo (que faziam duelos épicos entre o fim dos anos 1950 e o início dos anos 1960), Pelé e Garrincha simbolizavam também a rivalidade entre o futebol paulista e o carioca. No entanto, brilharam juntos na Seleção, onde foram companheiros nas Copas de 1958, 1962 (o astro santista se machucou no decorrer e Mané foi o grande destaque) e 1966, conquistando o bicampeonato mundial nas duas primeiras. Com a dupla atuando ao mesmo tempo, o Brasil jamais saiu de campo derrotado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES