Maradona se prepara para convocar seleção argentina

Diego Maradona se prepara para elaborar uma pré-convocação de 30 atletas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após convocar 108 jogadores desde que assumiu o comando da seleção argentina, no final de 2008, Diego Maradona se prepara para elaborar uma pré-convocação de 30 atletas para a Copa do Mundo deste ano que precisará inscrever na Fifa até segunda-feira.

Na quarta-feira, depois de um amistoso entre o Haiti e um combinado de jogadores argentinos que jogam no país - a Argentina venceu por 4 a 0 -, Maradona avisou que deve continuar fazendo avaliações.

Dos 30 jogadores que passarão a ser 23 na Copa, Maradona tem uma base de 17 ou 18 nomes que dificilmente deixará de levar para o Mundial na África do Sul.

Entre os goleiros, devem ser chamados Sergio Romero (AZ Alkmaar), Mariano Andújar (Catania) e Diego Pozo (Colón de Santa Fé), com Adrián Gabbarini (Independiente) correndo por fora nas últimas semanas.

Se a Copa começasse hoje, os quatro defensores seriam Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Martín Demichelis (Bayern de Munique), Walter Samuel (Internazionale de Milão) e Gabriel Heinze (Olympique de Marselha), com Nicolás Burdisso (Roma) na reserva.

Clemente Rodríguez e Marcos Angeleri (Estudiantes de La Plata), Javier Zanetti (Inter de Milão), Nicolás Pareja (Espanyol) e Fabricio Coloccini (Newcastle) estão na lista de espera.

O meio-campo é onde Maradona tem mais opções. Jonás Gutiérrez (Newcastle), Javier Mascherano (Liverpool), Juan Sebastián Verón (Estudiantes) e Ángel Di María (Benfica) têm vantagem sobre o resto.

Em seguida, vêm José Sosa (Estudiantes), Javier Pastore (Palermo), Mario Bolatti (Fiorentina), Maxi Rodríguez (Liverpool), Jesús Dátolo (Olympiacos), Juan Mercier (Argentinos Juniors), Esteban Cambiasso (Inter de Milão), Fernando Gago (Real Madrid) e Ever Banega (Valencia).

Não se discute a titularidade de Lionel Messi (Barcelona) e Gonzalo Higuaín (Real Madrid) no ataque e que os reservas serão Diego Milito (Inter de Milão), Carlos Tévez (Manchester City) e Sergio Agüero (Atlético de Madri).

Se Maradona decidir levar mais um atacante, Martín Palermo (Boca Juniors) é o principal candidato. Ezequiel Lavezzi (Napoli) tem menos chances.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES