Maradona volta após suspensão e tenta solucionar time

Técnico é muito crítica dentro e fora da Argentina

Avalie a matéria:
Técnico está em baixa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A punição imposta pela Fifa ao técnico da seleção Argentina, Diego Maradona, termina nesta sexta-feira (15). O ex-jogador foi suspenso por dois meses depois que insultou a imprensa após a partida contra o Uruguai, que garantiu o time na Copa do Mundo de 2010, em outubro último. A sanção começou a valer em 15 de novembro

Em sua volta, o inexperiente treinador tem a missão de resolver problemas internos que vem atrapalhando o desempenho da seleção argentina, mas ainda carece de confiança dentro e fora de seu país.

O jornal Olé criticou algumas opções feitas por Maradona em suas convocações não perdoou o ídolo após a derrota de 4 a 2 para a Catalunha, em dezembro de 2009.

- Mudam os nomes, os rivais, as competências, e a seleção mostra os mesmos defeitos.

No exterior, o técnico também está em baixa. Em recente eleição promovida pela IFFHS (Federação Internacional e História e Estatística do Futebol), Maradona ficou apenas na 22ª colocação entre os melhores técnicos de seleções.

A insatisfação começa a chegar aos jogadores. O veterano Juan Sebastian Verón , que voltou a ser convocado por Maradona por causa de suas boas atuações pelo Estudiantes, criticou a indefinição no elenco em entrevista recente à Rádio La Red.

- Hoje, nós não somos um dos principais candidatos a ganhar a Copa do Mundo. Precisamos encontrar um grupo e trabalhar durante um 30 dias para colocar os jogadores em forma. O tempo está passando e os problemas do time não estão sendo resolvidos. A mensagem da comissão técnica não me parece estar clara

Por outro lado, Maradona ganhou o apoio do jovem Higuaín, destaque do Real Madrid.

- Diego é o melhor de todos os tempos e é um prazer trabalhar com ele.

Por causa da punição, Maradona não pôde assistir ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que aconteceu na Cidade do Cabo (África do Sul), em 4 de dezembro de 2009. A argentina vai enfrentar Nigéria, Coreia do Sul e Grécia na primeira fase do Mundial.

A primeira atividade do técnico após cumprir a suspensão será viajar justamente para a África do Sul para conhecer o local escolhido pela AFA (Associação de Futebol Argentino) para ser a concentração da seleção do país na Copa, na cidade de Pretória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES