Maranhão pode ser eliminado da Copa do Brasil

O Maranhão foi denunciado por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justi?a Desportiva (STJD) voltou ?s suas atividades no ano de 2008 a todo vapor. A Copa do Brasil come?ou e logo na primeira rodada uma pol?mica chega ao Tribunal. O S?o Caetano entrou com uma Queixa no STJD alegando que o Maranh?o Atl?tico Clube, seu advers?rio na estr?ia da competi??o, teria entrado em campo com oito jogadores de forma irregular, em partida realizada no dia 13 de fevereiro.

Quando o Tribunal foi consultar o Departamento de transfer?ncias e registros da Confedera??o Brasileira de Futebol (CBF), paralelamente, chegou ao STJD uma comunica??o de irregularidade de jogador enviada pelo Departamento de competi?es da CBF, s? que constatando sete jogadores. A Procuradoria do Tribunal foi r?pida e formulou a den?ncia nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro.

O Superior Tribunal de Justi?a Desportiva (STJD) voltou ?s suas atividades no ano de 2008 a todo vapor, a partir das 18h.

O Maranh?o foi denunciado por infra??o ao artigo 214 do C?digo Brasileiro de Justi?a Desportiva (Incluir na equipe ou fazer constar da s?mula ou documento equivalente, atleta que n?o tenha condi??o legal de participar de partida, prova ou equivalente). O artigo prev? como pena a perda do dobro do n?mero de pontos previstos no regulamento da competi??o para o caso de vit?ria e multa de R$ 1mil a R$10mil e no final da penalidade prev?, em caso de disputa eliminat?ria, a equipe ser? desclassificada da competi??o, neste caso, o S?o Caetano n?o precisaria disputar o segundo jogo e j? estaria classificado para a pr?xima fase da Copa do Brasil.

Segundo o Procurador que formulou a den?ncia, Dr. Luiz Felipe Carrapatoso, a den?ncia fo formulada em cima da comunica??o da CBF. "N?o tive a queixa em m?os. Soube da exist?ncia dela de uma maneira informal. Tomei base no comunicado da CBF e espero que o clube seja punido nas penas do artigo denunciado. Caso seja apenado, a Comiss?o julgadora qu vai decidir em rela??o a multa se ser? uma s? ou se pode variar de acordo com o n?mero de jogadores de forma irregular", disse o Procurador, com exclusividade ao site Justicadesportiva.

Os jogadores irregulares, ou seja, os que n?o est?o inscritos no Boletim Informativo Di?rio (BID), segundo a CBF seriam os seguintes: Francisco Aguiar Carvalho J?nior (M?rio J?nior), Severino de Ramos Jacinto da Costa (J?nior Potiguar), Jean Carlos Gomes Pereira (Jean Maranhense), Tiago Ramos de Oliveira (Tiago Ramos), Hernany Macedo Marques (Hernany), Raimundo Francisco da Concei??o Pereira (Esquerdinha) e Jaderson de Souza (Jaderson). O S?o Caetano venceu o jogo por 2 a 1, que foi realizado no est?dio Municipal Corre?o, em Bacabal, no Maranh?o.

Por telefone, o diretor do MAC, Robson Vasconcelos disse que o clube recebeu o sinal verde da Federa??o Maranhense de Futebol para utiliza??o dos atletas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES