Marcão, treinador do Piauí, define seus jogadores como Guerreiros

A postura do time foi elogiada pelo treinador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ponto. Foi essa a diferença entre Piauí e 4 de Julho na classificação geral ao fim da quinta rodada do returno, e que determinou a queda da equipe colorada para a segunda divisão estadual. Depois de ver o River sair na frente do placar no Estádio Albertão, o Piauí conseguiu se salvar com um empate em 1 a 1 com o Galo. A postura do time foi elogiada pelo treinador Marcão.

“No início do ano montamos um time para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil e nunca imaginamos passar por uma situação como essa. Mas o futebol tem dessas coisas. Os jogadores estão de parabéns por esse último jogo diante do River, que sabíamos que seria difícil”, disse o técnico.

Marcão revelou que a mudança de postura na equipe foi resultado de muita motivação nos treinos. “Durante a semana conversamos muito com os jogadores e sempre acreditamos no grupo. Os jogadores são fortes, guerreiros. Jogamos de igual para igual com o River, e o melhor foi o empate com sabor de vitória”.

O gol de Ítalo, aos 37 do segundo tempo, salvou o Enxuga Rato. O atacante en- trou ainda no primeiro tempo na vaga de Jeová Júnior e acabou decidindo a partida. “Mais do que ninguém, nós que vivemos o dia a dia do clube sabemos das dificuldades. Nosso time estava merecendo não uma vitória, mas um empate com sabor de vitória”.

E Ítalo ainda fez um desabafo, fazendo menção ao fato de que vários atletas optaram por deixar o time Rubro Anil antes da rodada decisiva. “Futebol profissional não é brincadeira, é coisa séria. Quem quis sair o fez porque não tinha coragem. Falei isso para alguns durante a semana. Não tenho medo e nem vergonha de falar nada”.

Com o fim da linha para o Piauí no Estadual de 2015, o atacante revelou ainda seus planos para o futuro. “Estou apalavrado com uma equipe da série D na região Sul e devo ir embora nesta semana”.

Flávio Araújo lamenta chances perdidas 

O desempenho do River no empate com o Piauí não agradou o treinador Flávio Araújo (foto). O comandante riverino viu o time cair de produção após abrir o placar e perder uma sequência de oportunidades no segundo tempo, abrindo espaço para o crescimento do adversário. Além disso, as falhas no toque de bola deixaram Flávio na bronca.

“Tivemos 12 minutos muito bons. Fizemos o gol e nada mais. Jogamos muito mal no resto do primeiro tempo, erramos 31 passes. No segundo tempo melhoramos um pouco, mas não foi o que a gente queria. Veio então o desperdício das oportunidades. Pode-se perder gols? Pode, mas não de forma bisonha. Não tivemos a vontade e a determinação para converter as jogadas em gol”, disse o treinador.

Questionado sobre o favoritismo riverino para a semifinal, o treinador recusou o rótulo. “O Caiçara é um grande time, está jogando um grande futebol, e será uma disputa pau a pau”, resumiu.

River e Caiçara jogam nesta quinta (28), às 20h, pela semifinal do segundo turno do Estadual. O Galo tem a vantagem do empate na prorrogação (caso haja) por ter melhor índice técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES