Marcelinho Carioca se adianta a eventual pedido da Fiel e declara: “Não jogo mais”

Vilão na Libertadores 2000, Marcelinho descarta última chance na Libertadores

Marcelinho e Lula | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogador que conquistou mais títulos com a camisa do Corinthians (dez em oito anos), Marcelinho Carioca sabe bem a falta que faz uma Libertadores. Em 2000, o Pé de Anjo ficou marcado por perder o decisivo pênalti contra o Palmeiras no jogo que poderia colocar o Timão pela primeira vez na final da competição sul-americana.

Agora aposentado e embaixador alvinegro no ano do centenário, o meia-atacante não teme que a Fiel possa pedir para que ele volte aos gramados caso a equipe não tenha um bom desempenho no início do torneio.

- Isso não existe. É para acabar com qualquer polêmica. Se precisar conversar com os jogadores, dizer o que é essa segunda pele, vou conversar. Mas não jogo mais. Vou dar meu apoio para que eles (jogadores) possam fazer uma grande campanha – afirmou.

A diretoria do Corinthians e o técnico Mano Menezes, porém, temem que a presença de Marcelinho, maior ídolo da torcida nos últimos dez anos, crie um clima ruim. Para evitar problemas, ele treinará separadamente para participar de alguns amistosos pelo ano – o primeiro será dia 13 de janeiro, contra o Huracán-ARG, no Pacaembu.

- Se acontecer de o Mano me pedir para jogar, vou dar um abraço nele, mas para por aí. Quero o Corinthians blindado para conquistar essa Libertadores -acrescentou. Apesar de não ter sido campeão da mais importante competição da América do Sul, Marcelinho Carioca dá aos “companheiros” algumas dicas de como receber o apoio da Fiel.

- Quero que eles treinem muito, se dediquem e não pensem só em vencer mostrando um grande futebol. A torcida gosta de entrega e muita dedicação – completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES