Marcelinho Carioca se oferece ao Corinthians

Marcelinho não disfarça que gostaria de defender novamente o Corinthians

Marcelinho se oferece ao Timão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcelinho Carioca se aposentou aos 38 anos. Enquanto distribuía autógrafos na loja Poderoso Timão do Brás, em São Paulo, o ídolo do Corinthians confirmou que não deverá disputar sequer o Campeonato Paulista em 2010: "não jogo mais futebol. Parei".

A maioria dos torcedores que assediava Marcelinho durante a tarde de segunda-feira estava curiosa sobre o futuro do ídolo. Aos que imploravam um retorno ao Corinthians, ele respondia com um largo sorriso e um afago. "Estou à disposição. Vamos ver. É algo que não depende de mim", o atleta disse para um garoto.

Marcelinho não disfarça que gostaria de defender novamente o Corinthians. O ex-meia do Santo André firmou um acordo para representar o clube que o consagrou em 2010, ano do centenário, mas na condição de garoto-propaganda. Participará de amistosos, um deles o seu jogo de despedida, e de ações de marketing.

"Vou encerrar a minha trajetória no Corinthians, mas ainda estamos estudando a melhor forma de fazer isso. Devo ficar treinando à parte, fora do clube, pois estão me trazendo para fazer amistosos. Eles vão me passar a programação certinha. Até agora, só sei que serei o embaixador do centenário. Acho que com contrato válido por um ano", afirmou.

Político como um bom embaixador, Marcelinho se preocupou em ressalvar que o seu retorno ao Corinthians não representará nenhum problema ao técnico Mano Menezes - que ele sempre faz questão de elogiar. "Quero que o Mano monte o time dele com tranquilidade, fazendo a pré-temporada direitinho, sem nenhuma pressão por eu estar no clube."

"A princípio, não estou indo para o Corinthians para jogar. Nem me preocupo com isso. Essa decisão é do clube, não minha. Não quero dar opinião para não polemizar com ninguém. Só a iniciativa de me homenagear já foi uma coisa linda e inteligentíssima por parte do Andrés Sanchez presidente, do Mário Gobbi diretor de futebol , do Luis Paulo Rosenberg diretor de marketing e do Caio Campos gerente de marketing . Ser embaixador do clube que você ama não tem preço", discursou.

Ao menos fora de campo, o retorno de Marcelinho Carioca provavelmente dará retorno ao Corinthians. Os donos da loja Poderoso Timão do Brás, por exemplo, cochichavam que os lucros irão disparar quando a novidade for anunciada oficialmente. "E já pensou como seria se ele voltasse ao Corinthians jogando?", especulou um dos empresários.

Além de fazer publicidade para o Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca irá se dedicar à política (é pré-candidato a deputado federal pelo PSB) e ao complexo esportivo que construiu em Atibaia, interior de São Paulo.

Carreira

Marcelinho nasceu no Rio de Janeiro e começou a carreira no Flamengo, em 1988. Foi contratado pelo Corinthians em 1994 e ficou até 1997. Depois de uma passagem fracassada de um ano pelo Valencia, voltou para o Parque São Jorge e ficou até 2001.

Com a camisa corintiana conquistou os principais títulos de sua carreira: quatro Campeonatos Paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), uma Copa do Brasil (1995), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes (2000). Pelo Flamengo, ainda ganhou uma Copa do Brasil (1990) e um Campeonato Brasileiro (1992).

Com a carreira em decadência, jogou no Santos, Gamba Osaka, Vasco, Al Nassr, Ajaccio, Brasiliense e Corinthians novamente, em uma passagem sem brilho. Seu último clube foi o Santo André, com quem foi rebaixado para a Série B do Brasileiro neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES