Marcelo Cirino faz de tudo, e Flamengo vence sem problemas o Friburguense por 2 a 0

Liderados pela capacidade decisiva de Marcelo Cirino, os rubro-negros abriram 2 a 0 aos 6min e aos 30min e depois só controlaram o duelo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grande destaque da primeira partida rubro-negra após a saída de Léo Moura para o futebol dos EUA teve nome. E sobrenome. Marcelo Cirino anotou dois gols, acertou a trave, quase fez gol de perto do meio de campo e foi o principal responsável pela (mais do que) fácil vitória do Flamengo sobre o Friburguense por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Nílton Santos. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Veja como foi a partida em detalhes aqui.

O triunfo flamenguista sobre o Friburguense foi tão tranquilo, mas tão tranquilo, que já estava definido com apenas dois terços do primeiro tempo disputados. Liderados pela capacidade decisiva de Marcelo Cirino, os rubro-negros abriram 2 a 0 aos 6min e aos 30min e depois só controlaram o duelo.

Foi o atacante quem balançou as redes nas duas oportunidades, sendo que em uma delas aproveitou excelente cruzamento de Pará, lateral direito que agora é o responsável por comandar a posição antes ocupada por Léo Moura. Marcelo Cirino chegou aos seis gols e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca.

Mas não foi só fazendo gols que Cirino se destacou. O jogador caiu pelos flancos do campo, ajudou na criação, voltou para ajudar na marcação e até levantou a torcida com uma tentativa um tanto quanto ousada. Ela aconteceu também no primeiro tempo, quando o atacante aproveitou falha do goleiro Marcos e arriscou chute quase do meio de campo. A bola passou rente à trave direita dos visitantes. No segundo tempo, Cirino ainda acertou o poste e foi ovacionado ao ser substituído por precaução - ele sentiu desconforto no adutor da coxa.

O fácil triunfo deste sábado colocou o time comandado por Vanderlei Luxemburgo de volta ao G-4 do Campeonato Carioca, agora na segunda posição, com 17 pontos – dois a menos que o líder Botafogo. Já o Friburguense estacionou nos oito pontos e na décima colocação. Na próxima rodada, o Flamengo pega o Volta Redonda, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o time de Nova Friburgo recebe o Madureira, às 19h30 de quinta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES