Marcelo defende Sergio Ramos e diz que Neymar jogará no Real

'Cristiano não é dono do Real Madrid', disse o lateral brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos principais jogadores da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Marcelo deu entrevista nesta quinta-feira e voltou a dizer que, para ele, Neymar jogará no Real Madrid. Em 2018 ou depois, algum dia. Na visão dele, inclusive, a chegada do brasileiro, que está na mira dos atuais tricampeões europeus, não está relacionada a uma possível saída de Cristiano Ronaldo, astro maior da equipe.

– O Cristiano não é dono do Real Madrid, não (risos). Não é porque ele está lá que o Neymar não pode ir. Todos os jogadores estão torcendo para o Cristiano ficar, mas o Neymar tem sempre as portas abertas. Eu acho que os melhores jogadores do mundo têm que jogar no Real Madrid, e já disse há dois ou três anos que, para mim, um dia ele vai jogar no Real

Símbolo do clube espanhol que defende há 12 anos, Marcelo também defendeu Sergio Ramos das polêmicas em que se envolveu após a vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, na final da Liga dos Campeões. Foi o zagueiro que dividiu com o egípcio Salah, principal jogador do Liverpool, no lance que causou sua lesão no ombro, e depois trombou com o goleiro Karius, que cometeu duas falhas nos minutos seguintes. Um exame revelou que ele teria sofrido uma concussão no lance.

– Conheço o Sergio Ramos há 12 anos. É chato ganhar três Champions seguidas e todo mundo falar que é porque bateu no goleiro, porque foi expulso um, porque teve um pênalti que não marcaram. Tinham que valorizar os três títulos que o Real Madrid conseguiu, por mérito próprio. Valorizam mais a trombada no goleiro do que os três gols que fizemos. E dizem que foi culpa dele. Coitado do goleiro, assumiu a derrota de todo o time. Sobre o Firmino ter falado, eu interpretei de uma maneira o que o Sergio falou. Qualquer pessoa pode interpretar como quiser. Acho que tem de haver sempre respeito ao companheiro de profissão – alegou.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE MARCELO

Chegar à Copa como uma atração

– Cada convocação, jogo e treino são dias de motivação para mim. Não penso no que as pessoas vão dizer, mas tento viver, treinar e jogar sempre com alegria. Quando acontece algo errado, alguma falha, todos caem em cima e isso não me afeta. Também não deixo elogios subirem à cabeça. Tento manter um nível de equilíbrio e concentração para fazer meu trabalho.

Brasil 2x0 Croácia

– Jogamos contra um time muito grande, de nível muito alto. O futebol é jogado em 90 minutos e nós soubemos sofrer. Não é nenhuma vergonha. Mas eles também sofreram e ninguém falou. Estudamos bem o jogo e no fim conseguimos fazer os gols.

Remanescente da Copa-2014

– Eu sempre tiro coisas boas do passado e trago para minha vida. As ruins eu tento melhorar. Na outra Copa foi horrível, todos os brasileiros ficaram tristes com o que aconteceu. Mas temos que viver, temos outra oportunidade para mostrar que podemos brigar pelo título.

Domínio de bola e habilidade

– Aprendi na rua. Em Botafogo, onde eu morava, no Flamengo, na praia. Eu falava para meu avô que queria levantar a bola, dominar, e fazia tudo descalço na rua. Sou privilegiado porque tenho câmeras quando estou treinando, mas no Brasil há milhares de crianças que fazem muito melhor do que eu. Sobre habilidade, acho que veio do futsal. Tenho que pensar e dominar mais rápido, acredito que isso tenha me ajudado bastante no improviso.

Cristiano Ronaldo, Neymar e a Bola de Ouro

– Até hoje não entendi o critério da Bola de Ouro ou dos 11 da Fifa. Se é por títulos, pela temporada, pelo cara que nasceu com o dom. Se alguém souber me fala (risos). Pelo que foi até hoje, acho que é pela temporada. Quem tiver mais votos ganha.

Seleções favoritas

– É cedo para falar porque tem que ver como vai ser na segunda fase. Acho que são as seleções de sempre, Espanha, Alemanha, Brasil, Portugal, que ganhou a Eurocopa. Tem a Argentina. Fico até com medo de falar, parece que sobra alguma e essa não é favorita. Pode acontecer de tudo numa Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES