Marcelo fratura o pé e só voltará aos gramados no início de 2013

Amparado por muletas, lateral do Real pode até ser submetido a cirurgia no local, que está imobilizado. Leandro Castán deve atuar improvisado no setor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que de longe parecia uma torção de tornozelo se transformou em um drama para o lateral-esquerdo Marcelo. Neste domingo, após exame de ressonância magnética, o jogador tomou conhecimento que ficará afastado dos gramados até o início de 2013 por conta de uma fratura no pé direito (quinto metatarso). Em virtude disso, o jogador foi desconvocado da seleção brasileira e está fora da partida desta terça-feira, às 9h10m (de Brasília), contra o Japão, em Breslávia, na Polônia.

Logo após retornar da clínica em Breslávia com Marcelo, que vai seguir para Madri nesta segunda-feira, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, conversou com os jornalistas e explicou a lesão do lateral-esquerdo, que está com o local imobilizado e usando muletas para facilitar a locomoção. O jogador pode, inclusive, ser submetido a uma cirurgia no pé.

- O Marcelo teve uma entorse no pé direito que levou a uma fratura no quinto metatarso. Ele está impossibilitado de continuar conosco e retorna nesta segunda-feira a Madri. É uma fratura que requer em torno de três meses de recuperação e não está afastada a possibilidade de cirurgia - disse Lasmar, informando que o departamento médico do Real Madrid já tomou conhecimento do problema com o jogador brasileiro.

Marcelo sofreu a entorse que resultou na fratura na atividade da manhã deste domingo, na Polônia. O jogador deixou o gramado amparado pelo fisioterapeuta Odir de Souza. Com apenas um lateral no elenco, a tendência é que Mano Menezes improvise o zagueiro Leandro Castán no setor esquerdo. Nos tempos de Corinthians, o defensor já atuou na posição com o atual técnico da Seleção. A confirmação sairá horas antes do duelo contra os japoneses.

Vale lembrar que as laterais foram o maior problema de Mano para os amistosos contra Iraque e Japão. Além de Marcelo, o treinador já havia perdido Daniel Alves, do Barcelona, e Alex Sandro, do Porto, que foram desconvocados por conta de lesões em seus clubes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES