Márcio e Fábio Luiz conquistam prata

O esperado ouro não veio, mas a prata tem um sabor especial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esperado ouro n?o veio, mas a prata tem um sabor especial para M?rcio e F?bio Luiz. A caminhada que culminou com a conquista de uma medalha teve percal?os inesperados: por muito pouco, a dupla n?o ficou fora das Olimp?adas de Pequim. Depois de uma boa campanha em 2007, os dois ca?ram de rendimento no in?cio deste ano e viram-se amea?ados por Pedro Solberg e Harley. A briga por uma vaga em Pequim durou at? a ?ltima etapa do per?odo classificat?rio, em Marselha, quando a vontade de ir ? China falou mais alto e os atletas se impuseram sobre os rivais.

A reden??o ? maior para M?rcio, que deu a volta por cima em sua segunda participa??o ol?mpica. Ap?s cair nas oitavas-de-final em Atenas/2004 ao lado de Benjamin, o atleta encontrou no estreante F?bio Luiz o parceiro ideal para lutar por uma medalha em Pequim. O "casamento" foi id?ia do t?cnico Ronald Rocha, que queria unir a forte defesa de M?rcio com o bloqueio do gigante F?bio, de 2,04m.

A parceria nasceu em 2005. J? naquele ano, os dois foram campe?es do Mundial e vice-campe?es do Circuito Mundial. Desde ent?o, seguiram como segunda for?a do v?lei nacional, atr?s de Ricardo e Emanuel. A situa??o por pouco n?o mudou em 2008, quando Pedro Solberg e Harley, que haviam come?ado a jogar juntos no ano anterior, conseguiram bons resultados nas etapas do Mundial.

Em contrapartida, M?rcio e F?bio passaram por um in?cio de temporada ruim, tanto no Brasileiro quanto em torneios internacionais. No entanto, a dupla recuperou a confian?a ap?s assegurar a vaga ol?mpica em julho, na etapa de Marselha, onde venceu os compatriotas nas semifinais e acabou conquistando o primeiro t?tulo de 2008. Embalada, provou que estava entre as melhores do mundo em Pequim, vencendo inclusive os campe?es ol?mpicos de 2004, Ricardo e Emanuel, nas semifinais dos Jogos. Na decis?o, a dupla caiu diante dos americanos Rogers e Dalhausser, mas tem motivos de sobra para comemorar.

M?rcio, de 34 anos, gosta de surfar e andar de skate nas horas de lazer. J? F?bio Luiz, que sonha ser policial (pretende fazer concurso quando se aposentar nas areias) e tem 29 anos, aproveita os momentos livres para ir ao cinema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES