Marcos Assunção não consegue renovar contrato com o Verdão

O empresário do atleta, Ely Coimbra Filho, afirma que outros clubes da Série A já procuraram o jogador.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paciência do volante Marcos Assunção está acabando. Sem contrato com o Verdão desde o dia 31 de dezembro, o atleta ainda não chegou a um acordo com a diretoria sobre a renovação do vínculo. As conversas tiveram início em agosto e chegaram a ser interrompidas durante o período em que o jogador esteve lesionado e o Palmeiras brigava para não cair no Brasileiro. Após a queda ser decretada, as reuniões recomeçaram, mas o martelo ainda não foi batido.

O empresário do atleta, Ely Coimbra Filho, afirma que outros clubes da Série A já procuraram o jogador. O prazo inicial dado pelo representante do atleta ao Verdão era 31 de dezembro. Mas Assunção intercedeu e deu mais uma semana. O novo prazo acaba neste sábado.

Na quinta-feira, enquanto o elenco realizava as primeiras avaliações físicas, Marcos Assunção esteve reunido com o presidente Arnaldo Tirone e com o gerente de futebol, César Sampaio. Na manhã de sexta, houve outra conversa.

? Ainda estamos trocando propostas. Existem algumas particularidades que precisam ser discutidas, como bônus, premiações, entre outras coisas. O novo prazo acaba no dia 5. Mas, se estivermos perto do fechamento, não vejo problema em aumentar esse prazo em um ou dois dias. Torço muito para que ele permaneça ? afirmou Sampaio.

Clube e jogador já acertaram um aumento salarial. Atualmente, o jogador recebe por volta de R$ 250 mil mensais. Nesta sexta, após se reunir com a diretoria, o meio-campista fez um trabalho físico na sala de musculação.

Sampaio afirma que, caso o contrato seja renovado, Assunção voltará imediatamente a defender o Palmeiras. No segundo semestre do ano passado, o veterano atuou no sacrifício por causa de um problema no joelho direito. Ele precisaria ficar parado para tratar, mas preferiu seguir em campo mesmo sem estar 100% para ajudar os companheiros.

? Isso não nos preocupa. Ele está totalmente recuperado, nosso departamento médico já deu o aval. Todo contrato com grande jogador demora mesmo para acertar. Ele é o nosso capitão, um cara que exerce bastante liderança no grupo. Espero que possa continuar ? ressaltou Sampaio.

Marcos Assunção segue sem dar entrevistas. Ele só irá se pronunciar quando o caso tiver um desfecho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES