Marcos Daniel ganha torneio de tênis em SC

Gaúcho derrotou o alemão Bastian Knittel, por 2 sets a 1, na decisão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Marcos Daniel conquistou o título da quinta edição do Challengerd e tênis de Santa Catarina ao derrotar neste domingo (18) o alemão Bastian Knittel, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(7-5) e 6/4. A partida, disputada na quadra central do Tabajara Tênis Clube e sob forte calor, teve a duração de três horas e 10 minutos, exigindo muito do preparo físico dos dois finalistas.

O bom público que compareceu ao clube de Blumenau assistiu a um jogo de alto nível, marcado pela garra e determinação dos dois tenistas. Knittel, de 26 anos e número 283 no ranking mundial, começou a partida com uma quebra de serviço e manteve a vantagem até o nono game.

Marcos Daniel, de 31 anos e quarto cabeça de chave, devolveu a quebra no 10º game. Confirmou o seu serviço e voltou a quebrar para fechar a série em 7/5. O início do segundo set repetiu o primeiro. Knittel abriu com quebra de saque. Desta vez, no entanto, Marcos Daniel devolveu a quebra na sequência. O set foi para o tie-break, vencido por Knittel por 7/6 (7/5).

O cansaço dos tenistas era visível no terceiro set e os dois passaram a arriscar somente em momentos importantes. Desta vez, foi Marcos Daniel quem começou com quebra. Com 5/4 de vantagem, o brasileiro teve dois match-points no saque do alemão. Fechou a série em 6/4 para comemorar a vitória e o título.

Exausto, mas feliz, Marcos Daniel comentou ainda não estar satisfeito com o nível de tênis que vem apresentando, mas que estava muito contente por ter superado os momentos adversos na quadra.

- Quando a gente ganha uma partida assim, sem jogar tão bem como deveria, tem muito mais valor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES