Mari do vôlei passa bem após cirurgia e deve estar de volta em seis meses

O procedimento aconteceu em uma clínica no Rio de Janeiro e a atleta deve ter alta em no máximo dois dias.

Avalie a matéria:
Atleta campeã olímpica precisou reconstruir um ligamento do joelho esquerdo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeã olímpica em Pequim, a jogadora de vôlei Mari passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento aconteceu em uma clínica no Rio de Janeiro e a atleta deve ter alta em no máximo dois dias.

Mari lesionou o joelho em fevereiro, enquanto defendia o Fenerbahce da Turquia. O procedimento cirúrgico demorou cerca de quatro horas e, além do problema no ligamento, os médicos também detectaram um edema ósseo na região. O prazo para o retorno às quadras é de cerca de seis meses.

"O pior, que era a cirurgia, já foi. Graças a Deus deu tudo certo! Agora vem outro momento, não menos doloroso, mas que depende de muita paciência e dedicação. Será um degrau a cada dia. Horas e mais horas de fisioterapia para conseguir recuperar meus movimentos o mais rápido possível", afirmou a atleta após a cirurgia.

Já nesta quinta-feira, Mari deve tentar andar de muletas e começará o processo de fisioterapia dentro de duas semanas. De acordo com a atleta, controlar a ansiedade de retornar às quadras será o maior desafio.

"O Dr. Ney Pecegueiro, responsável pela operação, disse que preciso controlar minha ansiedade. Como me recupero bem de lesões e da outra vez voltei em cinco meses, estou apostando que agora não será diferente. Quero voltar a jogar o mais rápido possível", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES