Maria Elisa e Talita perdem para “freguesas” e estão eliminadas na praia

Brasileiras são derrotadas por Kolocova e Slokova por 2 sets a 1, nas oitavas de final

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil sofreu neste sábado sua primeira derrota no torneio de vôlei de praia em Londres. Depois de 15 vitórias das duplas do país, Maria Elisa e Talita erraram demais, perderam para as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/9), em jogo válido pelas oitavas de final, e estão eliminadas das Olimpíadas. Na próxima fase, as europeias, cabeças de chave número 10 dos Jogos, vão enfrentar as americanas Ross e Kessy. Até este sábado, as brasileiras haviam vencido as cinco partidas que disputaram contra as tchecas.

- Foram as minhas primeiras Olimpíadas, e eu esperava um resultado melhor. Mas é uma experiência que vou guardar para o resto da minha vida. Temos quatro anos para melhorar. Vamos aprender com os nossos errros - afirmou Maria Elisa.

A partida começou equilibrada, com trocas de vantagem para os dois lados. Porém, a dupla brasileira passou a errar ataques e viu as adversárias abrirem 14 a 10 no placar. Depois de ficarem cinco pontos atrás no placar, Maria Elisa e Talita ainda esboçaram uma reação e diminuíram para 16 a 14, mas não conseguiram a virada. Numa largada de Kolocova, as tchecas fecharam o set em 21 a 16.

Na segunda parcial, as brasileiras voltaram a falhar nas viradas de bola, e as adversárias rapidamente abriram 7 a 3 no placar. Porém, a reação não demorou e, num ace de Talita, o jogo chegou à igualdade: 11 a 11. A partida se tornou nervosa, com erros dos dois lados. As brasileiras conseguiram fechar em 22 a 20 depois de um ace de Maria Elisa.

No terceiro set, as tchecas abriram de cara vantagem de 3 a 0, com um ponto de saque de Kolocova. O bom início se revelou fundamental para as tchecas, que ficaram à frente no placar durante toda a parcial e fecharam em 15 a 9.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES