Maria Portela perde por golpe ilegal e é eliminada nas oitavas

Maria Portela participa de sua segunda Olimpíada na carreira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11h50

Maria Portela perde  por golpe ilegal e é eliminada nas oitavas do judô

A judoca brasileira Maria Portela não resistiu à austríaca Bernadette Graf, atual sétima colocada do ranking mundial, e caiu nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após uma estreia vitoriosa, ela e deu adeus às chances de medalha ao ser penalizada por um golpe ilegal no golden score da categoria até 70 kg do judô, na Arena Carioca 2.

 Maria Portela vence no "golden score" e avança às oitavas no judô

A judoca brasileira Maria Portela passou por sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao vencer, nesta quarta-feira, a marroquina Assmaa Niang pela primeira rodada da categoria até 70 kg do judô, na Arena Carioca 2. 

A luta foi decidida apenas no "golden score", depois de quatro minutos de um combate travado e marcado por penalizações: dois "shidos" para cada judoca por falta de combatividade. Mais ativa no tempo extra, Portela encaixou um golpe logo no primeiro minuto e ganhou com um yuko.

Nas oitavas, a brasileira terá pela frente já uma adversária de peso: a austríaca Bernadette Graf, atualmente sétima colocada do ranking mundial.

Maria Portela participa de sua segunda Olimpíada na carreira. Na primeira, em Londres-2012, acabou derrotada na estreia pela colombiana Yuri Alvear por ippon. Atualmente ela ocupa a 13ª colocação do ranking mundial da categoria, apenas uma atrás de sua primeira adversária no Rio.

O Brasil chega ao quinto dia de competições no judô com uma medalha de ouro, conquistada por Rafaela Silva na última segunda-feira. Já Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Sarah Menezes, Érika Miranda e Mariana Silva e despediram sem medalhas. Tiago Camilo também entra no tatame nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES