Mariana D'Andrea é ouro no halterofilismo nas Paralimpíadas de Tóquio

O Brasil conquistou o primeiro ouro da história na modalidade com a Mariana D'Andrea

Mariana D'Andrea é campeã paralímpica de levantamento de peso classe PWL até 73 kg nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images | Mariana D'Andrea é campeã paralímpica de levantamento de peso classe PWL até 73 kg nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conquistou o primeiro ouro da história do halterofilismo com a  Mariana D'Andrea. A medalha veio na categoria de até 73kg. 

Competem na modalidade atletas que possuem deficiência nos membros inferiores (com amputação de membros inferiores e/ou com lesão medular) e/ou com paralisia cerebral. Mariana foi campeã paralímpica ao levantar 137kg.

Mariana D'Andrea é campeã paralímpica de levantamento de peso classe PWL até 73 kg nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

Mariana levantou 130 Kg na primeira tentativa, já a a chinesa não conseguiu a meta de 133kg. A brasileira alcançou 133kg na segunda tentativa mas Xu Lili a superou por 1kg, assumindo a liderança. 

A vitória veio na terceira tentativa, Mariana foi para 137kg e conseguiu. A adversária tentou 138kg, mas não teve sucesso. Mariana voltou à primeira colocação. 

Mariana D'Andrea é campeã paralímpica no halterofilismo (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

 Em 2019, ela tinha conquistado o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES