Marquinhos será capitão do Brasil contra o Chile

Zagueiro será o 13º atleta a usar a faixa com Tite

O zagueiro Marquinhos será o capitão da seleção brasileira contra o Chile nesta terça-feira, no Allianz Parque. O jogador do Paris Saint Germain será o 13º a usar a braçadeira com Tite, que tem costume de promover esse tipo de rodízio.

Miranda (Equador e Uruguai), Daniel Alves (Colômbia e Argentina), Filipe Luis (Venezuela), Renato Augusto (Bolívia), Fernandinho (Peru), Neymar (Paraguai), Marcelo (Equador), Paulinho (Colômbia) e Casemiro (Bolívia), Thiago Silva (Argentina), Philippe Coutinho (Austrália) e Robinho (Colômbia)  foram os outros 12 que vestiram a faixa.

Zagueiro será o 13º atleta a usar a faixa com Tite (Crédito: Mawoa Press)
Zagueiro será o 13º atleta a usar a faixa com Tite (Crédito: Mawoa Press)

A seleção brasileira vai enfrentar o Chile com duas mudanças em relação à escalação utilizada no empate por 0 a 0 com a Bolívia. Na tarde desta segunda-feira, no Allianz Parque, o técnico Tite confirmou a equipe com as presenças do goleiro Ederson e do zagueiro Marquinhos nos lugares de Alisson e Thiago Silva.

A entrada de Ederson já era esperada e foi confirmada na atividade de hoje. O goleiro seria testado como titular já contra a Bolívia, porém Tite considerou injusto conceder a chance justamente na altitude de La Paz, onde o risco de falha é maior.

Por sua vez, Marquinhos não formou dupla com Miranda na rodada passada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, como se acostumou a fazer ao longo da trajetória de Tite no comando da seleção, porque o técnico quis observar Thiago Silva. O capitão brasileiro no Mundial anterior, porém, lesionou a coxa direita ainda no primeiro tempo da igualdade com a Bolívia.

Assim, a escalação brasileira para o jogo contra o Chile, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, é a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.



Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com