Marta levanta dúvida sobre participação na olimpíadas do Rio

“Não sei se vou estar bem fisicamente”, disse a principal jogadora da Seleção Brasileira de Futebol.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção de futebol feminino é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos de Londres, que acontecem entre 27 de julho e 8 de agosto. A busca pelo ouro inédito, no entanto, poderá ser a última oportunidade para a principal jogadora da equipe. Aos 26 anos, Marta já levanta dúvidas sobre a sua presença nas Olimpíadas do Rio, em 2016, principalmente por questões físicas.

- Eu tenho mais uns anos para jogar. Só que eu não sei se vou estar bem fisicamente para jogar uma outra Olimpíada. O futebol feminino está evoluindo, e a gente tem que chegar bem. É uma coisa de se pensar. Daqui a quatro anos já parar e pensar em outra coisa - disse a atacante ao "SporTV News".

Marta está em sua segunda passagem pela Suécia, onde já defendeu o Umea (2004/2009) e agora veste a camisa do Tyreso. Nesta semana, a atacante voltou ao Brasil para se apresentar à seleção. No primeiro treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a camisa 10 brincou sobre uma possível ausência também em Londres. Isso porque apenas 18 jogadoras serão escolhidas da pré-lista de 25 atletas divulgada pelo técnico Jorge Barcellos.

- Até eu não estou garantida. Vou ficar na Suécia torcendo para entrar na lista - disse a alagoana, bem-humorada.

Imaginar o Brasil sem Marta, porém, é quase impossível. Nos Jogos de Londres, ao menos, a "Rainha" é nome certo. Reflexo de seu currículo mais que vasto com a "amarelinha". Em seus dez anos de serviço à seleção, a atacante foi eleita cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo (perdeu o posto em 2011, para a japonesa Homare Sawa), conquistou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 (Santo Domingo) e 2007 (Rio). Nas Olimpíadas, foram duas pratas, em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim).

- É uma jogadora importantíssima. Nós sabemos que em uma lista de 18, é difícil deixar a melhor do mundo fora dessa lista. É uma brincadeira dela, saudável - apontou o treinador Barcellos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES