Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris são anunciadas

Comitê apresenta mascotes representadas por barretes frígios, na cor vermelha, símbolos da Revolução Francesa

mascotes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris anunciou, nesta segunda-feira, as mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas, representadas por barretes frígios, uma espécie de touca vermelha utilizada pelos republicanos franceses que lutaram na tomada da Bastilha, em 1789, durante a Revolução Francesa. Além disso, é a primeira vez que a mascote é escolhida por "um ideal em vez de um animal".

- Escolhemos um ideal em vez de um animal. Escolhemos o barrete frígio porque é um símbolo muito forte da República Francesa. Para os franceses é um objeto muito conhecido, que é um sinônimo de liberdade, um objeto que representará mascotes em todo o mundo. O fato de que a mascote Paralímpica tem uma deficiência visível também manda uma forte mensagem: a promoção da inclusão - explicou Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador Paris 2024.

Barretes frígios são símbolos da República Francesa (Foto: Divulgação)

A 620 dias do início das Olimpíadas de Paris, o perfil oficial dos Jogos Olímpicos no Twitter divulgou um vídeo na qual apresenta todos as mascotes desde a edição de 1972, em Munique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES