Massa admite chance de ajudar Alonso: “Já fiz isso em 2007”

Piloto da Ferrari faz balanço do ano e diz que 2010 foi “não-positivo” para ele

Avalie a matéria:
Massa em Interlagos-SP | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica do GP da Alemanha, quando Felipe Massa teve de ceder a vitória a Fernando Alonso, continua na memória dos torcedores e da imprensa. Com a proximidade da corrida no Brasil e o espanhol na primeira posição do Mundial de Pilotos, a expectativa sobre uma possível ajuda do brasileiro ao companheiro espanhol cresce muito. Perguntado sobre o tema no tradicional almoço da Ferrari realizado em São Paulo, o piloto não negou a possibilidade.

- Se depender de mim, com certeza (ajudando Alonso). Sou profissional e já fiz isso em 2007. Por que não? - lembra Massa, que também visitou o Salão do Automóvel nesta terça, no Anhembi.

Na ocasião, Massa liderava a corrida e cedeu a posição ao companheiro Kimi Raikkonen fazendo uma volta lenta antes de seu pit stop. No momento da parada do finlandês, ele teve tempo para recuperar a vantagem do brasileiro e superá-lo no retorno à pista. A ajuda seria decisiva na conquista do único título do "Homem de Gelo" na Fórmula 1.

O brasileiro fez um balanço de sua temporada, que foi considerada "não-positiva" por ele. Para Massa, o problema no aquecimento dos pneus nos treinos foi decisiva para seu mau desempenho.

- Foi um ano não-positivo. Imaginava andar melhor, não só pelo problema com o aquecimento dos pneus, principalmente nos treinos classificatórios - muitas vezes em corrida o carro andou bem, o ritmo era bom. Mas sofri mais para o pneu aquecer na classificação e fazer com que ele funcionasse como eu estava acostumado. Sabemos da importância dos treinos atualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES