Massa e Senna abrem lista de ameaçados de demissão na Fórmula 1

A temporada 2011 da Fórmula 1 mostrou que começar o campeonato empregado não garante ninguém até o fim do ano

Avalie a matéria:
Felipe Massa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem o mesmo brilho de seus companheiros de equipe no começo da temporada, os únicos pilotos brasileiros no grid da Fórmula 1 correm o risco de ser trocados durante o campeonato. Felipe Massa, da Ferrari, e Bruno Senna, da Williams, já são alvos de rumores de substituição e irão pressionados para as próximas corridas do ano.

A temporada 2011 da Fórmula 1 mostrou que começar o campeonato empregado não garante ninguém até o fim do ano. Daniel Ricciardo, por exemplo, ganhou a vaga de Narain Karthikeyan na Hispania ao longo do campeonato. O próprio Senna se beneficiou da situação, herdando o lugar de Nick Heidfeld na Lotus Renault e correndo as oito últimas provas como titular.

Agora, é o brasileiro quem está ameaçado. Senna tem 14 pontos e ocupa a 13ª colocação no Mundial de Pilotos. Seu companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, venceu o Grande Prêmio da Espanha e pulou para a nona posição, com 15 pontos a mais.

O desempenho de Senna fez o ex-piloto Mika Salo dizer que o brasileiro será trocado por Valtteri Bottas, reserva da Williams, ainda neste ano.

?Frank Williams elogia muito Valtteri e diz que ele deveria estar nas corridas. Perguntei quando e ele falou que não ia demorar. Li nas entrelinhas que Bottas correrá nesta temporada?, declarou Salo, em entrevista à televisão finlandesa MTV3.

Situação semelhante à de Senna vive o também brasileiro Felipe Massa. O piloto da Ferrari ocupa a 17ª colocação no Mundial de Pilotos, com apenas dois pontos conquistados. Enquanto isso, Fernando Alonso, seu companheiro na escuderia italiana, soma 61 e está na vice-liderança, atrás de Sebastian Vettel apenas nos critérios de desempate.

Para piorar a situação de Massa, o brasileiro não ficou na frente de Alonso em nenhuma das corridas deste ano. Por isso, vários pilotos surgem como possibilidades para a Ferrari, como Sergio Pérez, Paul di Resta, Nico Hulkenberg e Jérôme D?Ambrosio.

Depois do 15º lugar de Massa no Grande Prêmio da Espanha, disputado no último domingo, a Ferrari divulgou uma nota demonstrando certa insatisfação, o que aumentou os rumores.

?Em Montmeló, Felipe foi muito infeliz na corrida e na classificação, mas todos esperam uma mudança de direção já no GP de Mônaco?, afirmou a escuderia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES