Massa ignora o pedido da Williams, segura Bottas e revela: “Fiz o correto”

Brasileiro ouve a mensagem “Valtteri está mais rápido que você. Não o segure”, mas fecha a porta do companheiro e mantém a sétima posição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quatro voltas do fim do GP da Malásia, Felipe Massa encontrava-se na sétima posição quando ouviu de seu engenheiro pelo rádio: "Valtteri está mais rápido que você. Não o segure (...) Ele tem pneus melhores, deixe ele ir?. Uma mensagem que inevitavelmente remeteu ao episódio ?Fernando está mais rápido que você?, do GP da Alemanha de 2010, quando o brasileiro precisou ceder a vitória para Fernando Alonso, na época seu companheiro de Ferrari. Dessa vez, porém, o fim da história foi diferente. Massa ficou em silêncio no rádio e respondeu na pista: pisou fundo e se manteve à frente do finlandês. Bottas tentou atacar, mas Felipe fechou a porta e conteve as investidas. No fim, a Williams recuou, pedindo para os dois manterem as posições. A intenção da equipe era que Bottas, com pneus em melhores condições, tivesse chances de atacar a sexta posição de Jenson Button, da McLaren. Abordado na saída da pista pela TV Globo, Massa tentou minimizar o episódio: ?Uma luta. Normal?. No entanto, na sequência, foi abordando recorrentemente sobre o assunto:

- Ouvi a mensagem. Lutei até o fim e fiz minha corrida. Valtteri não conseguiu me passar. Seria difícil ele conseguir passar o Jenson. Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson. Creio que fiz o correto. Não acho que o clima vai estar ruim na garagem. Eu fiz o melhor que pude para mim e para a equipe e eles precisam fazer o mesmo. Lutei até o fim e meu objetivo era marcar o máximo de pontos para mim e para a equipe. Ainda estamos na segunda corrida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES