Pela 2ª corrida consecutiva Felipe Massa larga na frente; Vettel pole

O piloto brasileiro provou neste sábado que dará trabalho ao companheiro de equipe.

Vettel (centro) comemora pole ao lado de Rosberg (direita) e Grosjean (esquerda) | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Massa prometeu: iria para cima de Fernando Alonso em suas últimas corridas na Ferrari. O piloto brasileiro provou neste sábado que dará trabalho ao companheiro de equipe. Pela segunda corrida consecutiva, Massa larga na frente do espanhol. Ele obteve o sexto lugar no grid de largada do GP de Cingapura e sai logo à frente de Alonso. Sebastian Vettel obteve a pole position e caminha com firmeza rumo ao quarto título.

Com a saída confirmada da Ferrari ao fim desta temporada, Massa afirmou que não seria mais o "escudeiro" de Alonso. Seu desempenho nas primeiras atividades no circuito de Marina Bay deram a impressão de que seria complicado cumprir o que havia dito.

Discreto durante os treinos livres, Massa enfrentou algumas dificuldades no começo do treino. O piloto brasileiro levou um susto no Q1, quando aparecia na 18ª posição a poucos instantes do fim da sessão. Ele foi para a pista, obteve a 13ª melhor marca e se classificou para a etapa seguinte.

No Q2, Massa teve mais tranquilidade: com o oitavo tempo, avançou para o Q3. Na última parte do treino, o brasileiro fez sua melhor volta em 1min43s890. Alonso, que cruzou a linha de chegada pouco depois, fez 1min43s938. Assim como no GP da Itália, na etapa anterior, o brasileiro larga à frente do espanhol. No circuito de Monza, Massa saiu na quarta posição, com Alonso logo atrás.

O atual tricampeão mundial já havia dominado os treinos livres, quando foi o mais rápido na sexta-feira. Vettel não deu chances aos adversários no classificatório e selou sua 41ª pole position na carreira. No Q3, o piloto da Red Bull cravou o tempo de 1min42s841 logo no começo da sessão. Nico Rosberg ainda tentou roubar a pole, mas fechou sua melhor volta em 1min42s932 e larga em segundo.

Futuro companheiro de Alonso na Ferrari, Räikkönen foi para a pista no sacrifício. O "Homem de Gelo" sentiu fortes dores nas costas e esteve ameaçado de nem participar do treino de classificação. O piloto da Lotus, porém, superou o problema físico e conseguiu a 13ª posição no grid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES