Massa nega ter ficado magoado com Alonso; Ferrari não fala sobre manobra polêmica

Espanhol afirmou que ultrapassagem na entrada dos boxes sobre o companheiro foi “normal”

Avalie a matéria:
Bastidores da Equipe Ferrari | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Massa, Fernando Alonso e a Ferrari evitaram criar mais polêmica por causa da manobra do espanhol sobre o brasileiro no GP da China, neste domingo (18), e procuraram minimizar o incidente nas declarações à imprensa.

Alonso ultrapassou Massa na curva da entrada dos boxes, se aproveitando de um erro do brasileiro. Como os dois entraram juntos - não podiam esperar uma volta por causa do aumento na chuva -, Massa perdeu cerca de quatro segundos até que o companheiro trocasse os pneus.

O brasileiro perdeu algumas posições e terminou a corrida na nona colocação. Alonso, que depois se recuperou na prova e ultrapassou alguns carros, ficou em quarto.

O italiano Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, evitou se posicionar e disse que "não há discussão" sobre a manobra.

- O Fernando é um corredor, e Massa se comportou muito, mas muito bem. Não é fácil, sei como é esse sentimento. Mas esse episódio não mudou nossa filosofia, o que é mais importante.

Já Felipe Massa disse que vai falar com Alonso, mas porque os companheiros conversam "sobre tudo" envolvendo trabalho. Questionado se estava bravo com o espanhol pela manobra, Massa respondeu "não".

..- Eu saí mal da penúltima curva e patinei um pouco, e ele botou o carro do lado. Eu estava entrando nos boxes, e vi que ele também. O que eu fizesse ali poderia causar um acidente, e não era essa a ideia, pensando na equipe.

Alonso, por sua vez, se defendeu e disse que foi uma "coisa normal" e argumentou que a polêmica só ocorreu porque os dois são companheiros de equipe. Além disso, negou que o incidente afetará a relação entre os dois.

- Sempre que dois carros iguais lutam, há polêmica; se fossem carros diferentes, não haveria nenhum problema. Acho que o Felipe patinou um pouco na última curva e eu fiquei em vantagem na entrada do pitlane. [A ultrapassagem] Ocorreu por causa da má saída dele na última curva e uma superfrenagem minha. Não foi nada agressivo, foi uma coisa matemática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES