Massa renova com a Ferrari por mais 2 anos

Brasileiro encerra especulações e se garante na escuderia até 2012

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As especulações de que Felipe Massa poderia ser substituído pela Ferrari por outro piloto na próxima temporada da Fórmula 1 terminaram nesta quarta-feira (9). O brasileiro renovou seu contrato com a escuderia italiana até 2012, informou a equipe por meio de nota oficial.

- Estou muito feliz por ter a oportunidade de seguir na Ferrari por mais duas temporadas.

O contrato do piloto, vice-campeão mundial na temporada 2008, acabava no final deste ano. O polonês Robert Kubica, da Renault, era um dos principais candidatos à vaga do brasileiro.

Massa mostrou sua satisfação por sempre ter corrido na F-1 com motores construído na fábrica de Maranello, como ocorreu em sua passagem pela Sauber.

- É um orgulho poder continuar meu trabalho com uma equipe que é como uma segunda família para mim.

Também em declarações que constam no comunicado, o diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali, explicou que a renovação de Massa responde ao desejo da Ferrari de dar "um sinal de estabilidade para o futuro".

- Estamos convencidos de que temos uma dupla de pilotos [o espanhol Fernando Alonso e Massa] inigualável em questão de talento, velocidade e capacidade de trabalho em conjunto e para a equipe. Ele [Massa] cresceu como piloto e como homem, atravessando momentos difíceis e nos dando grandes alegrias.

Com a renovação, Massa passará Rubens Barrichello como o piloto brasileiro que mais dirigiu o carro da escuderia italiana. Enquanto Rubinho esteve no time mais tradicional da F-1 por seis temporadas (2000 a 2005), Massa chegará a sete anos no posto (2006 a 2012).

As especulações sobre a possível saída de Massa aumentaram neste ano, com o brasileiro tendo dificuldade de acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

Depois de perder o título mundial de 2008 na última curva do campeonato, com a ultrapassagem do britânico Lewis Hamilton sobre o alemão Timo Glock, Massa ainda não teve outra chance de conquistar um título, embora tenha liderado o Mundial deste ano ao final da terceira etapa, na Malásia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES