Massa vence a primeira após acidente na F-1

Na largada, Antonio Pizzonia assumiu a ponta, mas foi logo ultrapassado por Barrichell

Avalie a matéria:
Massa vence a primeira após acidente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda etapa do Desafio das Estrelas, corrida de kart que reúne pilotos de diversas categorias do automobilismo em Santa Catarina, terminou com a vitória de Felipe Massa, seguido do alemão Michael Schumacher, que faturou assim o título do torneio. Rubens Barrichello, que chegou a liderar, terminou a corrida na quarta colocação, atrás de Victor Meira.

Na largada, Antonio Pizzonia assumiu a ponta, mas foi logo ultrapassado por Barrichello. O novo piloto da Williams, porém, não resistiu na posição e foi ultrapassado por Felipe Massa, que voltava às pistas pela primeira vez após o acidente sofrido durante o GP da Hungria, em julho.

Dali em diante, o anfitrião manteve a primeira posição e viu seu antigo companheiro Michael Schumacher fazer uma incrível corrida de recuperação. No final, o alemão até poderia ameaçar o primeiro lugar de Massa, mas como sua segunda colocação já garantia o título do desafio, acabou fazendo sinal para que o brasileiro seguisse em frente para receber a bandeirada.

No final, Massa comemorou a vitória sobre o "irmão mais velho" Schumacher. "Estou superfeliz. Essa disputa mostra que estamos supercompetitivos. Fiquei muito feliz de vencer a corrida e feliz por ele vencer o campeonato", disse Massa, em entrevista à Rede Globo.

Já Schumacher, que terminou colado em Massa, negou que tenha aliviado para o brasileiro. "Não deixei. Eu estava atrás e ele estava muito rápido. Foi como nos velhos tempos (na Ferrari)", completou o heptacampeão, que venceu a primeira etapa da disputa e, na soma de resultados, levantou o troféu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES