Maurício Souza processa Globo, Felipe Andreoli e Casagrande

Ele decidiu processar a Globo, Felipe Andreoli e Walter Casagrande após ser chamado de homofóbico em rede nacional

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Demitido nesta semana do Minas Tênis Clube, o jogador Maurício Souza decidiu processar a Globo, Felipe Andreoli e Walter Casagrande após ser chamado de homofóbico em rede nacional. Ele acusa a emissora e os apresentadores de calúnia, difamação e injúria, e ainda pedirá indenização por danos morais.

Maurício Souza foi acusado de homofobia (Foto: Reprodução/Instagram)

"Maurício está com a consciência tranquila, seguro e confiante, mas se sentindo injustiçado por ser um cidadão sem histórico de homofobia e está pensando somente na reestruturação de sua carreira", disse o advogado Newton Dias à coluna.

"As pessoas que o acusaram não queriam justiça, queriam vingança. A vingança é um prazer momentâneo, mas um arrependimento eterno."

O jogador de vôlei foi bastante criticado por Felipe Andreoli e Casagrande nos programas esportivos da Globo. Ambos foram bastante incisivos em suas análises, e o chamaram de homofóbico por diversas vezes.

"A homofobia é crime e é grave, mas não pode ser banalizada. As pessoas precisam entender que é um crime de potencial ofensivo. Perante o entendimento jurídico, na postagem de Maurício não há homofobia e nem ridicularizou os quadrinhos, o que houve foi um questionamento", comentou o advogado do jogador.

Em 12 de outubro, Maurício postou em seu Instagram uma notícia mostrando que o personagem Superman, filho de Clark Kent, se assumiu bissexual nos quadrinhos. Na legenda, o jogador escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES