Maurren Maggi garante vaga na final do salto em distância em Berlim

Campeã olímpica se classifica em quinto lugar. Keila também avança

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Acostumada a superar grandes desafios, Maurren Maggi deu mais um importante passo nesta sexta-feira rumo a outra difícil conquista. A brasileira campeã olímpica, principal esperança de medalha para o país no Mundial de Berlim, enfrentou a chuva e se classificou para a final do salto em distância com o quinto (6,68m) melhor salto das eliminatórias.

Com a sétima melhor marca (6,66m), Keila Costa também estará na disputa por medalhas neste domingo, no Estádio Olímpico de Berlim. Desde os Jogos Olímpicos de Pequim, quando tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica, Maurren Maggi não vive uma boa fase. Uma lesão no joelho direito tem impedido que a brasileira se aproxime da sua melhor marca (7,26m).

Mas, embora seu melhor salto na temporada seja de 6,90m, a paulista de 33 anos veio ao Mundial de Berlim disposta a lutar pela inédita medalha de ouro para o Brasil em mundiais. Nas eliminatórias desta sexta, Maurren pediu as palmas da torcida, fez o sinal da cruz e saltou o suficiente para garantir sua classificação na final. Com um estabilizador de patela para proteger o joelho direito, ela fez 6,68m logo em sua primeira tentativa. Embora tenha feito a quinta melhor marca, a brasileira não atingiu o índice exigido para a qualificação direta para a próxima fase (6,75m).

Mas, como apenas as três primeiras saltaram acima desta marca, se classificaram para a final as 12 melhores das eliminatórias. - Eu esperava saltar até um pouco mais. Talvez o tempo não tenha ajudado muito. Tinha muito vento contra e uma goteira incrível. Mas ainda tenho muita coisa para melhorar. Final é final - disse Maurren, um pouco antes de deixar as pistas. O Brasil também terá Keila Costa na briga por medalhas. Assim como Maurren, a pernambucana garantiu a classificação em sua primeira tentativa com a marca de 6,66m, próxima do seu melhor salto na temporada (6,79m).

A melhor das eliminatórias foi a portuguesa Naide Gomes, que atingiu 6,86m em sua segunda tentativa. A segunda melhor marca das eliminatórias foi da americana Brittney Reese com 6,78m. A russa vice-campeã olímpica Tatyana Lebedeva também se destacou ao garantir vaga na final logo em seu primeiro salto (6,76m).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES