Mazembe passa por cima da própria descrença para ir à final

Clube supera fracasso em 2009, surpreende adversário e agora confia em triunfo na decisão

Avalie a matéria:
Lamine N"Diaye, técnico do Mazembe | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eles superaram a própria descrença para fazer história. É a primeira vez que um clube africano chega à decisão de um torneio internacional organizado pela Fifa. O surpreendente Mazembe, da República Democrática do Congo, vive dias de fama. E admite que não esperava tanto. Neste sábado, ao duelar com o Internazionale na decisão do Mundial de Clubes, o representante do continente negro estará além de seus próprios sonhos.

Afinal, o desempenho do Mazembe no ano passado foi bem pior. Perdeu para o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e para o Auckland, da Nova Zelândia. Por isso, o técnico da equipe africana, o senegalês Lamine N?Diaye, não era tão otimista.

- Chegamos à final, mas não tínhamos a esperança. No último ano, perdemos as duas partidas. Tivemos que fazer esforços, vencer as partidas. Começamos marcando. Assim como a alimentação começa com o apetite, o futebol começa com o gol. Temos que aproveitar as oportunidades, e aí veremos o que acontecerá na partida ? disse o treinador.

Quando fala em marcar gol cedo, o treinador se refere ao que o Mazembe fez contra o Pachuca e especialmente contra o Inter. Diante dos mexicanos, marcou o gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo. Diante dos brasileiros, passou a etapa inicial em branco, mas fez na largada do segundo período, aos oito minutos. A ideia é repetir o feito contra o Internazionale, grande favorito da partida.

- No futebol, não podemos vencer antes de jogar. O mais importante é ir e vencer. (...) Eu não sou um mágico. Não posso prever o que vai acontecer. As coisas serão complicadas, mas é um jogo. Serão 11 jogadores jogando contra outros 11. A partida será decidida quando começar ? afirmou o treinador.

Mazembe e Internazionale vão a campo às 15h (de Brasília) deste sábado, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Antes, às 12h, Inter e Seongnam, da Coreia do Sul, disputam o terceiro lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES