Mbappé marca o gol 3.000 do PSG no Campeonato Francês e iguala a Cavani

Camisa 7 empata com o uruguaio como principal goleador do clube na Ligue 1: 138 gols

Mbappé marca o gol 3.000 do PSG no Campeonato Francês e iguala a Cavani | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gol aos 45 minutos do segundo que deu ao Paris Saint-Germain uma suada vitória sobre o Brest neste sábado significou mais do que três pontos para o líder do Campeonato Francês.

Com o 2 a 1 fora de casa, o PSG chegou a três mil gols na história da Ligue 1. O time da capital foi o 12º a alcançar a marca, mas o terceiro em número de jogos. O PSG precisou de 1.858 partidas para somar os três mil gols, atrás apenas do Saint-Etienne (1816 jogos) e Olympique de Marselha (1.801).

Mbappé marca o gol 3.000 do PSG no Campeonato Francês e iguala a Cavani | Foto: REUTERS/Stephane Mahe Para o autor do gol decisivo, a rodada também foi especial. Mbappé, que ultrapassou este mês Edinson Cavani como maior artilheiro da história do clube (agora com 202 gols, contra 200 do uruguaio), acaba de empatar com o ex-companheiro de ataque como recordista de gols do PSG no Campeonato Francês: ambos com 138.

Contando os 16 marcados em três temporadas no Monaco, Mbappé soma 154 gols na Ligue 1 e está a 25 de entrar na lista dos dez maiores goleadores da história da competição. Nesta temporada, Mbappé divide com Jonathan David, do Lille, a artilharia do Francês, ambos com 19 gols.

FONTE: GLOBO ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES