“Me chamou de macaco”: Dudu acusa jogador do Espigão de racismo

Atacante do Pimentense registrou Boletim de Ocorrência (BO)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o término da partida entre Pimentense e Espigão, na quinta-feira, 21, pela segunda rodada do Rondoniense, o atacante Carlos Eduardo dos Santos Lima, o Dudu, registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o jogador Francisco Campos dos Santos, o Acreano, do Espigão. Neste sábado, o técnico do Espigão, Ulisses Pontes confirmou que Acreano deixou o clube. No entanto, a saída do jogador não teria relação com o fato.

Dudu acusa Acreano de racismo, que teria ocorrido em um lance durante a partida realizada no estádio Luiz Alves Athaídes, em Pimenta Bueno.

- Foi muito desagradável. Houve uma falta para a equipe do Espigão no momento em que o jogo estava 3 a 1 para o Pimentense. O árbitro estava de costas para o lance contando a barreira, quando o Acreano (Francisco) partiu para pegar a bola, eu a chutei por duas vezes retardando a cobrança. Na primeira vez, ele me mandou para aquele lugar... Na segunda, me chamou de macaco - detalha Dudu.

Em boa fase, o atacante do Pimentense foi substituído no final da segunda etapa do jogo, mas saiu de campo muito aplaudido pela torcida. Afinal, ele havia marcado o primeiro gol na competição e teve participação direta em outro - time venceu por 3 a 2. Contudo, após o apito final, enquanto todos comemoravam o bom resultado, o atacante registrou Boletim de Ocorrência (BO) relatando o fato.

O site procurou o presidente do Espigão, Arivaldo Vasconcelos, e o jogador Acreano. Entretanto, Vasconcelos está em São Paulo (SP), e o jogador não foi encontrado. Ulisses Pontes, técnico do time, comentou o fato:

- Não sei se o Acreano disse alguma coisa, mas se ele falou, está errado. De qualquer forma, se formos levar em consideração tudo que é dito em jogo... É complicado. Muito do que é dito em campo tem que ser relevado. O que eu acho é que a forma que foi tratado o assunto foi ridícula - opinou o treinador.

No entanto, neste sábado, o técnico Ulisses Pontes confirmou a saída do jogador Francisco Campos dos Santos, o Acreano, do elenco do Espigão. Francisco teria deixado o grupo por ter recebido outras propostas. Para Ulisses, a saída do jogador não tem relação com o ocorrido na última partida.

- Francisco (Acreano) se desligou do Espigão. Desde ontem a tarde, ele não treina mais no grupo. Porém, a saída do Acreano não tem relação com a acusação de racismo. Ele recebeu outras propostas. Foi uma decisão em conjunto - explica.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Pimenta Bueno, em Rondônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES