Medalhista olímpica, Rayssa Leal é campeã na Liga Mundial de Street

Fadinha conquistou 8.5, melhor nota do evento, e foi para a primeira colocação do campeonato.

Avalie a matéria:
Medalhista olímpica, Rayssa Leal é campeã na Liga Mundial de Street | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rayssa Leal chegou à última rodada da etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate Street em terceiro. Ultrapassada minutos antes pela holandesa Roos Zwetsloot e pela japonesa Funa Nakayama, ela precisava de uma nota alta para mudar de posição. Como num passe de mágica, a Fadinha conseguiu uma manobra digna de cinema. O 8.5, melhor nota do evento, levou a maranhense à primeira colocação. É o segundo título da carreira de Rayssa Leal, de apenas 13 anos, que teve 21.0 de pontuação na final.

A prata ficou com Funa Nakayama com 20.7. O bronze com Roos Zwetsloot com 19.6. A paulista Pâmela Rosa ficou em quarto com 16.4. As demais brasileiras, Letícia Bufoni e Marina Gabriela, não conseguiram se classificar à final.

Rayssa Leal na Liga Mundial de Skate Street (SLS) — Foto: Divulgação/SLS 

Rayssa apresenta cartão de visitas

Mesmo com uma queda em sua primeira manobra, Rayssa fez uma das melhores voltas na rodada inaugural da final, recebendo 4.5 de nota. A maranhense só ficou atrás da campeã olímpica, a japonesa Momiji Nishiya, que fez 4.9. Pâmela, por sua vez, somou apenas 2.4 pontos, encerrando a rodada na sexta colocação.

Veio a parte das manobras, e Pâmela se recuperou recebendo 5.6. Pouco depois, foi a vez de Rayssa se apresentar e levar 5.7 dos juízes, suficiente para manter a segunda colocação. Motivada, a Fadinha conseguiu um 6.6 em sua segunda manobra. A nota fez a brasileira pular para a liderança. Já Pâmela falhou em sua segunda manobra, continuando em sexto.

Fadinha na liderança

Sem se abater, Pâmela obteve um 6.2 na sequência, voltando à briga pelas primeiras colocações. Já Rayssa conseguiu um 5.9 na mesma rodada, mantendo-se em primeiro, seguida pela holandesa Roos Zwetsloot, que cometeu a sua primeira falha apenas em sua quarta manobra. O erro custou caro a Roos, que foi ultrapassada por Funa Nakayama, que conseguiu um 7.0 minutos depois.

Emoção e viradas no fim

Os resultados levaram Rayssa (primeira colocada) e Pâmela (quarta) às duas rodadas finais, que definiriam a campeã. Após falhas de Pâmela Rosa e de Roos Zwetsloot, Funa Nakayama conseguiu um 6.6, pulando para o primeiro lugar. Rayssa, por sua vez, errou a sua primeira manobra, o que a deixou na segunda posição.

Veio a rodada final, e Pâmela falhou mais uma vez, encerrando a competição na quarta colocação. Já Roos voou para um 7.2, jogando Rayssa para terceiro. Restava a última manobra da Fadinha, que foi para o tudo ou nada. E como num passe de mágica, Rayssa fez uma linda manobra de 8.5, ficando com o título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES