Média de público de time campeão da Série D supera equipes da A

Levando 19.884 pagantes ao Castelão durante sua campanha na Série D, o Sampaio alcançou a quinta melhor média de público do Brasil no ano

Avalie a matéria:
40.283 torcedores acompanharam a conquista da Série D pelo Sampaio no domingo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão invicto da Série D no último domingo, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, conquistou marcas históricas no futebol brasileiro. Além de ter levado seu terceiro título nacional (a equipe também ganhou a Série B em 1972 e a Série C em 1997) e se tornado o primeiro time campeão em três divisões diferentes, o clube de São Luís teve ótima média de público e deixou para trás 17 equipes da primeira divisão no quesito torcida. Só não superou Corinthians, Grêmio e São Paulo.

Levando 19.884 pagantes ao Castelão durante sua campanha na Série D, o Sampaio alcançou a quinta melhor média de público do Brasil no ano, ficando atrás de Santa Cruz (24.481 torcedores/jogo), Corinthians (23.681), Grêmio (20.416) e São Paulo (20.181). Comparando com o atual líder da Série A, então, a marca conquistada pelo time maranhense fica ainda mais espantosa: o Fluminense coloca 12,6 mil torcedores por partida no estádio, cerca de 7 mil a menos do que o Sampaio Corrêa.

Apesar da boa média de público, também deve ser ressaltado que o clube de São Luís disputou oito partidas em casa durante a Série D, enquanto os times da Série A já jogaram 16 vezes em seus domínios. Isso, porém, não diminuiu o feito do Sampaio, que também supera todas as equipes da Série B, por exemplo. Na Segundona, nenhuma equipe tem média de público superior a 14 mil torcedores por jogo.

O maior público da equipe tricolor, aliás, foi o do último domingo. 40.283 torcedores abarrotaram o Castelão e assistiram à vitória por 2 a 0 do Sampaio Corrêa sobre o Crac, de Goiás, resultado que deu o inédito título da Série D à equipe da região Nordeste. O título também dá aos maranhenses a oportunidade de disputar a Série C na próxima temporada, ao lado do vice-campeão Crac e de Baraúnas-RN e Mogi Mirim-SP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES